O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quinta-feira, 16, que a Polícia Federal (PF) pedirá ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um parecer sobre a investigação de eventuais crimes cometidos por militares nos atos de vandalismo de 8 de janeiro.
Dino enviará a solicitação até sexta-feira 17. A corporação quer saber se a conduta de militares deve ser investigada exclusivamente na Justiça Militar ou no STF. No segundo caso, implicaria a atuação da PF.
Relacionadas
“Vamos fazer um requerimento, para que haja uma elucidação definitiva quanto à situação dos militares”, afirmou Dino. “Claro que distinguindo o que é crime comum do que é crime militar. Temos a possibilidade de incidência da regra da conexão, do Código de Processo Penal.”
De acordo com Dino, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, está conversando com delegados da corporação sobre a possibilidade de investigar militares.
Relacionadas
A Justiça Militar é responsável por analisar, entre outras coisas, casos relacionados à atuação de militares em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), atividades de defesa civil, patrulhamento de áreas de fronteira e eventuais problemas nas eleições. Esse última tarefa, por exemplo, exige um pedido do Tribunal Superior Eleitoral.
Os glúteos avantajados das Frouxas Armadas, deixaram isso prosseguir na boa? Realmente covardia em demasia dá nisso.
Quem pratica PERFÍDIA acaba assim….perseguidos pelo general Mister Perfídia.
Soldados de caxias não aceitam isso….já soldados carreiristas e medíocres nas avaliações das academias das forças armadas, se utilizam de perfídia combinada com políticos corruptos para levarem vantagem nas promoções…contra quem realmente são primeiros alunos…como o coronel CID….
Soldados que aceitam esses tipos de comandantes…vão comer bo s ta e mastigar gostoso sem fazer cara feia.
COMAM MUITA B@STA covardes…vamos ver até quando seus paladares de covardes ( se escondem atrás da desculpa “ de seguir a hierarquia “) aguentam.
Acho que a investigação seria outra, mas a PF está totalmente comprada
Para seu próprio bem precisa perder peso
Seria ótimo ver um bando de ‘soldadinhos estrelados’ perderem suas fardas, suas indecentes mordomias e mofar em uma cela imunda. Quem sabe recuperariam a coragem perdida e deixassem de se envergonhar prestando continência a um tirano corrupto.
Quem vai investigar a atuação de Flávio Dino e outros integrantes do governo federal na omissão ou até mesmo da participação nos crimes?
Muita valentia para que Flávio Dino faça o que o seu patrão manda ele fazer. Se apertarem, levarão um chega pra lá que não permitirá o retorno bumerangue .
Essa gente não trabalha, não? Passa o dia todo vendo como pode fustigar o lado politico de Bolsonaro?