A Polícia Federal (PF) decidiu investigar, nesta segunda-feira, 25, a ida de Jair Bolsonaro à Embaixada da Hungria no Brasil.
O ex-presidente passou duas noites na representação diplomática, quatro dias depois de ter seu passaporte retido pela PF a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Além disso, dois de seus aliados foram presos em uma operação autorizada por Moraes.
NEW: Jair Bolsonaro spent two nights at the Hungarian Embassy in Brazil, just after police confiscated his passport as part of a criminal investigation.
— Jack Nicas (@jacknicas) March 25, 2024
We obtained security-camera footage that shows the president's apparent bid for asylum. Full story: https://t.co/Co1fTuAvdV pic.twitter.com/TC5x0b4Olf
Bolsonaro esclarece visita à Embaixada da Hungria no Brasil
Conforme nota divulgada pela defesa, Bolsonaro ficou no local “para manter contatos com autoridades do país amigo”. “Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires”, diz trecho do documento. “Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações.”
O New York Times (NYT) publicou hoje imagens de Bolsonaro na representação diplomática. O jornal teve acesso a registros de câmeras as quais mostram o ex-presidente chegando ao local acompanhado de seguranças. Ainda de acordo com NYT, a estadia na embaixada sugere que o ex-presidente estava tentando se valer de sua amizade com o primeiro-ministro Viktor Orban em uma possível tentativa de escapar da Justiça enquanto enfrenta investigações criminais. Em uma embaixada, ele não poderia ser preso.
Leia também: “O naufrágio de Lula”, reportagem publicada na Edição 209 da Revista Oeste
Eu teria feito o mesmo.
Qual o problema ?
A perseguição não tem limites, PF e STF desmoralizados, o povo está enxergando tudo e reagindo a essa ditadura. Hoje em Portugal fizeram um deboche da PF e de Moraes, pelo papelão com o jornalista português. O nosso país está sendo exposto ao ridículo.
O governo Lula derrete.
Já descobriram quem mandou matar Marielle, agora já podem tentar imputar outro crime pra Bolsonaro. Ó meu Deus proteja esse homem, a perseguição é grande.
mas qual o problema? faria a mesma coisa nesta perseguição politica e abuso da quadrilha do judiciario/PF no Brasil. Alias, fosse ele, já teria pedido asilo politico na,Hungria, Uruguai, Italia.
Eu não vejo nada de ilegal ou de errado, democraticamente falando, sobre o fato de o ex presidente haver ido visitar a embaixada da Hungria e lá pernoitar por dois dias, como é noticiado. Certamente por ter relações amistosas com o embaixador húngaro, ou mesmo com o governo da hungria, é que foi bem recebido e, diante da hospitalidade daquele representante diplomático, deve ter sido convidado a ficar ali por algum tempo. SE QUIZESSE, DIANTE DE TANTAS AMEAÇAS DE CONSTRIÇÃO DE SUA LIBERDADE, PODERIA TER PEDIDO ASILO POLÍTICO, O QUE TAMBÉM É DE DIREITO.
Força STF , metam o Presidente Bolsonaro na cadeia, estao esperando o que …………… Assim o Povo ira colocar um fim a toda essa mer//da, ou voces pensam que vao prender um homem honesto, que foi vitima das urnas da fraude sem voto impresso e auditavel publicamente . Quero ver quem sera o macho para impedir a furia do povo brasileiro. O tal golpe armado pelo Partido politico que trucidou a Mariele, nao sera lembrado, depois que o povo devolver os 3 Poderes do nosso Brasil para o POVO. Acendam o estopim e voces irao ver a cores e ao vivo A FURIA DO POVO BRASILEIRO, ESTAO ILUDIDOS PENSANDO QUE O LADRAO E CORRUPTO TEM A METADE DO POVO DEFENDENDO O ROUBO INSTITUCIONALIZADO DO BRASIL. As Farsas Armadas nao tem o apoio da tropa, e sera questao de tempo ate as coisas voltem ao normal. NAO EXISTE GENERAL SEM TROPA, E COM CERTEZA NENHUM GENERAL MELANCIA TEM A FIDELIDADE DA PATRIA, SAO FIEIS AO BRASIL E NAO A TRAIDORES DO BRASIL.
Bolsonaro, integro, honesto, patriota e capaz, por óbvio que é um dos maiores entraves para a mediocridade e o crime organizado se estabelecerem definitivamente, tanto aqui quanto em muitos países, já que, com sua postura e ousadia, dá esperanças ao pessoal são mundo a fora!