Por ordem de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF) ouvirá no domingo 23, mais oito militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A informação foi divulgada por Igor Gadelha, colunista do site Metrópoles, neste sábado, 22.
Segundo a reportagem, os agentes também aparecem nas imagens do Palácio do Planalto em 8 de janeiro, dia dos atos de vandalismo das sedes dos Três Poderes.
Na sexta-feira 21, Moraes derrubou o sigilo de imagens das câmeras de segurança do Planalto. O ministro determinou que o GSI enviasse, em até 48 horas, as gravações dos atos do dia 8.
O relator do inquérito que apura as invasões ainda determinou que a PF realize depoimentos de todos os servidores do GSI que aparecem nas imagens para “aferição das condutas individuais”.
Na decisão, Moraes afirmou que as investigação também envolvem a identificacão e responsabilização das condutas de todos, inclusive agentes públicos, civis e militares, que na data ou depois, “comissiva ou omissivamente foram coniventes ou deixaram de exercer suas atribuições legais”.
Também na sexta-feira, Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do GSI, prestou depoimento durante cinco horas à PF. O militar aparece circulando nas dependências do Palácio do Planalto em 8 de janeiro, em imagens divulgadas pela CNN na última quarta-feira 18.
Leia mais: “Moraes quebra sigilo de imagens do 8 de janeiro e manda PF ouvir agentes do GSI”
Esperar o quê da atual PF, de joelhos para o mais asqueroso individuo deste pais no momento. São policiais selecionados para fazerem essas “inquisições” por serem sabujos desse sujeito desprovido de moral, de honestidade, de seriedade. Xandão, comprometido até o pescoço exclusivamente com seus interesses políticos e pessoais, cag…do na Constituição, nas leis e no próprio Brasil, está longe de ser qualquer coisa parecida com um Juiz. Muito menos do STF. Um mequetrefe totalmente comprometido com as canalhices atuais do Presidente do país, do Presidente do Senado e toda a corja petista amplamente conhecida da qual se tornou membro honorário.
Peraí. Essa não é a mesma PF que apurou as provas da Lava-Jato?
“… sujeito desprovido de moral, de honestidade, de seriedade.” Tá falando de quem? Do Bolsonaro e sua familícia?
Quer dizer que o todo poderoso A de Moraes não conhecia as imagens do 8 de janeiro? Que mentira deslavada. E porque não ouviu os integrantes do GSI ? Muito suspeito ou melhor conveniente para a narrativa oficial.
Algumas vezes a resposta a uma pergunta está na própria pergunta. É esse o caso. Alexandre de Moraes não conhecia as imagens do 8 de janeiro? NÃO.
A guarda pretoriana do cabeça de glande.
Afirmações a serem demonstradas pelos distintos parlamentares envolvendo o Ministro Alexandre de Moraes:
1. Se ele não viu imagens do desastroso 8 de Janeiro no mesmo dia, quando foram amplamente divulgadas nas mídias sociais, como poderia ele determinar a prisão dos “terroristas” que tentaram [desarmados] dar um golpe de estado e imediatamente determinar que fossem levados [“transportados”, embora não em trens] aleatoriamente cerca de 1500 pessoas à prisão, sem qualquer investigação e processo? E sendo que até hoje estão sob a tutela do Judiciário e sob a pecha de terroristas?
2. Como pode o Ministro Alexandre de Moraes somente AGORA requisitar todas as imagens do Palácio do Planalto se ele e seus “cumpanherus” da Corte já estão em processo de condenação de um “lote” de 100 terroristas, tendo ele e seus “cumpaherus” ignorado as imagens do Palácio.
3. Como é possível que o Ministro Alexandre de Moraes, o todo poderoso, não tivera até há dois dias o pensamento de requisitar as imagens de todas as câmaras do Congresso, STF e Planalto? Muita ingenuidade ou muito estúpida sagacidade?
Nesta fase de afunda navio, todos querem cair fora o mais rápido possível.
Se neste Congresso há realmente homens de coragem, pois se houver ainda não se mostraram, terão durante esta já famosa CMPI a graciosa tarefa de eliminar todos os quadrilheiros instalados em todos os 3 Poderes. Se assim não o fizerem -como vários já estão fazendo jogo de acomodação dizendo que pelo menos Alkmin é diferente [não sei em que], a já famosa se tornará inevitavelmente, como sempre, mais uma inefetiva.
E assim, como sempre, o povo paga o pato.
A respeito do povo paga o pato, por que os Governantes não são responsabilizados pessoalmente pelos crimes que comentem enquanto em função pública? Por que quando os “chamados terroristas” forem libertados e reclamarem compensação, nós o povo pagaremos? Por que não o senhor Alexandre de Moraes e todos seus “cumpanherus”?
Para por aqui para não ocupar espaço de outros. Obrigado. Força Oeste!
Só tenho uma resposta: Estavam todos ocupados em perseguir os idosos que estavam acreditando e orando pelos nazistas do quartel da SchutzStaffel (SS), esse, de fato é um pecado capital, acreditar nesses trastes. Estavam tão sedentos de vingança que se cegaram dos princípios elementares civilizatórios e do Direito. Queriam logo arrumar os culpados para saciar sua sanha de vingança. Só isso. E se esqueceram das provas que estavam escondidas há 105 dias (!) em 190 horas de gravação (!) e que só agora tomaram uma mudança de rumo após a descoberta, por um repórter da CNN, da existência dessas fitas, que todos sabiam de sua existência mas que esse general melancia estava escondendo no palácio.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.