A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, na segunda-feira 19, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Carla Zambelli tenha o porte de arma suspenso. A PGR quer, ainda, a apreensão do equipamento e de munições.
O pedido foi feito pela vice-PGR, Lindôra Araújo, depois de Zambelli ter reagido a ataques de um petista, em um bar, na capital paulista, em 29 de outubro. Segundo Lindôra, a apreensão e a suspensão são essenciais para “coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública”.
Justificativa do pedido da PGR
“O tensionamento político atual, a iminente transição pacífica de poder e o porte indevido da arma de fogo para suposto exercício do direito de defesa da honra revelam que a suspensão cautelar do porte e a apreensão da arma de fogo são medidas suficientes para coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública”, disse a vice-procuradora.
A PGR também pediu um prazo de 60 dias para a elaboração de um acordo de não persecução penal. A medida é usada em casos de crimes com até quatro anos de reclusão e pode deixar de responder o processo se confessar o delito durante a fase inicial.
A PGR ponderou que Zambelli não pode ser denunciada por ameaça, visto que uma representação da vítima, necessária para o processo, não foi feita.
Leia também: “Rumo ao Estado policial”, artigo de J. R. Guzzo publicado na edição 143 da Revista Oeste.
Bolsonaro está escondido debaixo da saia da micheque e o gado levando chuva nas portas dos quartéis.Muuuuuuuuuuuuuuuuuuu………
Já dissemos que a PGR é vento contra? Muito inconstante! Fogo amigo! Uns merdas. Estão do lado do esquema, em jogo brutal, contra o melhor presidente que já tivemos.
Outra arbitrariedade do sistema jurisdicional…
Uma deputada eleita reeleita e em pleno exercício do cargo…
Juristocracia em andamento
Ela de novo, Lindôra Araújo, a loura que trocava sorrisos doces com o Alexandre de Moraes no STF!
Não defendo o homem que provocou a Zambelli, mas ela caiu na armadilha. Só justificaria ela ter puxado a arma se o cara tivesse agredido fisicamente. Essa prática deles é muito comum, provocam e depois se vitimizam. Admito que não é fácil ser provocada como ela foi, mas era o que eles queriam. O que aborrece é que somente um lado tem sido penalizado.
cadê o capitão fujão ? todos que te apoiaram estão sendo perseguidos e vai ficar ai sem aparecer ?
Essa Lindora é comidinha do Xandão, por acaso?
Surreal “A PGR ponderou que Zambelli não pode ser denunciada por ameaça, visto que uma representação da vítima…” tornar o agressor (1,80m x 110Kg) vítima é um acinte ao bom senso.
Ué, o que é essa PGR? Achei se tratar de uma sigla Porque Gosto de Repolho.
É o fim do mundo.E o presidente bundão,até agora, nada.