O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu, nesta sexta-feira, 2, cinco dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se há indícios para incluir a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o pastor Silas Malafaia no inquérito das milícias digitais.
Trata-se de um pedido da bancada do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). A investigação, da qual Moraes é relator, apura supostos grupos organizados na internet para espalhar “notícias falsas” e ataques “antidemocráticos”.
Na solicitação, os parlamentares do Psol mencionaram o artigo 359 do Código Penal, que cita crimes contra as instituições. Além disso, eles pediram a quebra do sigilo telefônico e de mensagens da deputada e de Malafaia para averiguar se eles tiveram alguma participação nos protestos recentes contra a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O pedido dos psolistas foi feito com base em vídeos gravados por Carla e pelo pastor. Na quarta-feira 30, a parlamentar gravou um vídeo perguntando se, em 1° de janeiro, os generais do Exército prestariam continência para um “bandido”, referindo-se a Lula.
“Não é hora de responder com carta se dizendo apartidário”, disse Carla. “É hora de se posicionar. De que lado da história vocês vão ficar?”
Já Malafaia gravou um vídeo cobrando uma reação do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as decisões de Moraes.
“Senhor presidente Jair Messias Bolsonaro, o senhor é o presidente em exercício, o senhor tem poder de convocar as Forças Armadas para colocar ordem na bagunça que esse ditador fez”, declarou o pastor. “Presidente Bolsonaro, como o senhor vai passar para a história? Omisso? Covarde? Ou como alguém que usa o seu poder legal.”
Segundo os deputados, as “intenções de ruptura democrática” são “nítidas” nos vídeos de ambos e as manifestações extrapolam a liberdade de expressão.
Tem algum parlamentar de esquerda, bloqueado?
Lacradores precisam ser ignorados. É mt mídia pra censura imbecil dessa esquerdalha.
AS FFAA TEM MENOS DE 72 HORAS PARA BOTAR ORDEM NO PARDIEIRO.
Os comunistas e sua vocação pelo autoritarismo.
caraca, nunca tinha visto um período tão dificíl como esse
BRASIL. LUTE E DEFENDA-O
O dia em que não existir mais a maldita ideologia de esquerda, a humanidade volta a evoluir e sairemos dessa nova idade das trevas.
A Democracia acabou no Brasil, vivemos a ditadura da Toga
CP
Art. 359-T. Não constitui crime previsto neste Título a manifestação crítica aos poderes constitucionais nem a atividade jornalística ou a reivindicação de direitos e garantias constitucionais por meio de passeatas, de reuniões, de greves, de aglomerações ou de qualquer outra forma de manifestação política com propósitos sociais.
Para perseguir qualquer cidadão, seja político, seja pessoas comuns, usarão a “milícia digital”…. Advinha quem faz parte da real quadrilha???? Kkkkkk
Coisa louca gente, o cabeça de glande acionou a PGR. Será que ele é psicopata? Ele nunca fez isto. Ele é advogado, delegado, polícia, bandido, réu, vítima, juiz, tudo ao mesmo tempo. É psicopata com certeza.
Se começarem a incluir no inquérito das notícias inventadas, pastores de grandes igrejas, as gueras santas irão voltar. Os índios já estão na praça, e quando começar a chegar os batalhões de evangélicos, o bicho irá pegar. O livro A ARTE DA GUERRA nos ensina que “A gente nunca deve achar que o inimigo não vem, porque ele vem.” Os maiores especialista no assunto todo dia erram numa coisa; não dá pra confiar. Nesse caso, melhor adotar as recomendações da Bíblia – ORAI E VIGIAI. É bem mais simples, exclusivo de cada um e a censura não alcança.
Realmente Bolsonaro ,tem que se posicionar ,ou vira o bobo da corte ,que abandonou o seu povo ,triste fim de uma Democracia capenga