O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o secretário especial da Cultura, Mario Frias, acertaram suas filiações ao Partido Liberal (PL), mesma legenda do presidente Jair Bolsonaro. O acordo foi sacramentado na terça-feira 1°, em reunião com o comandante da sigla, Valdemar Costa Neto. O anúncio foi feito pelo PL no Twitter.
Além de Eduardo e Frias, o partido confirmou também a filiação do cantor de axé music Netinho. Os três devem concorrer a mandatos na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022 — o filho de Bolsonaro tentará a reeleição.
Agora, o PL conta com Bolsonaro, Eduardo e o senador Flávio Bolsonaro (RJ), que já havia se filiado à legenda com o pai. De acordo com o Diretório Nacional do partido, Eduardo e Frias formalizarão a filiação em outra data.
O deputado precisa aguardar a “janela” permitida pela Justiça Eleitoral para trocar de partido, sem o risco de perder o mandato. Isso deve ocorrer em março.
“Alguns especularam que eu poderia ir para um partido diferente do presidente Jair Bolsonaro. A janela para mudança partidária de deputados será em março e vários bolsonaristas irão também”, afirmou Eduardo.
Entre os filhos políticos do presidente da República, apenas o vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro, não está no PL. Ele se elegeu pelo Republicanos em 2020 e, se mudasse de legenda neste momento, poderia perder o mandato.
O presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto recebeu, nesta terça-feira, 1º, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o Secretário Especial da Cultura, Mário Frias, na sede do Partido, em Brasília, para fechar questão sobre a filiação dos dois à sigla liberal. pic.twitter.com/ra1sB43yhf
— Partido Liberal – PL 22 (@plnacional_) February 2, 2022
É o centrao do Valdemar Costa neto em ação, seguraa kkkkkkkkk
Boa notícia. Consolidando o partido.