O PL entrou com pedido de cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) na Câmara dos Deputados. O partido alega quebra de decoro parlamentar.
Na sessão de terça-feira 31, o deputado do Psol discutiu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Lira afirmou que o parlamentar responderia no Conselho de Ética.
Durante votação da proposta que modifica a política de preços da Petrobras, Braga utilizou o microfone para perguntar se Lira não tinha “vergonha”. Foi neste momento que a briga começou. Segundo Lira, Braga não estava inscrito pelo Psol para falar sobre o assunto.
“Peço que se contenha, faça suas críticas, agora não venha com palavras de baixo calão, porque só falta o senhor chamar qualquer deputado para a briga neste plenário. Se faltar com respeito, vai ao Supremo Tribunal Federal”, disse Lira, em resposta ao psolista.
O deputado Glauber Braga, então, começou a gritar no plenário da Câmara dos Deputados pedindo a palavra. Ele chamou Lira de “ditador”. Lira, então, ameaçou retirar Braga do plenário caso ele continuasse a gritar ou ofender parlamentares durante as votações na Casa. Deputados do PL apoiaram as palavras de Lira contra o deputado.
Relacionadas
‘Resolveram correr’
Glauber Braga afirmou pelas redes sociais que recebeu a representação do PL pedindo sua cassação junto ao Conselho de Ética. Segundo ele, “resolveram correr com esse processo”. Ele prometeu fazer uma live ainda nesta quarta-feira para falar o que pretende fazer sobre o assunto.
Esse Glauber é um moleque que merece uns sopapos. Mas como só tem frouxos e covardes na República bananeira, continua a Empreender suas peripécias juvenis, coisa de quem não sabe direito o que fazer quando vê uma “cara preta” pela frente
Deveria ser cassado sumariamente, aliás, o triste é pensar como pode ter gente que elege um verme desse.
Sempre desagradável, deselegante e ativista esse deputado. É bom que seja cassado, não fará falta na câmara, nem aos brasileiros, será sim um grande alívio de um peso negativo naquele lugar.
Quando a razão se esvai, o grito aflora. Os orangotangos que defendem essas ideias de um Estado absoluto e comunista , são todos assim. E gritam demais!
Um burguesinho do RJ, criado com a vovó e que nunca pagou um boleto na vida, não sabe o que é trabalhar.
Esse vagabundo sempre faz isso!!!
Não tem o mínimo de educação, suas abordagens são ofensivas e desrespeitosas. Um PÉSSIMO parlamentar. Desculpo afirmar que seus eleitores não podem coadunar com suas atitudes, caso contrário são tudo farinha do mesmo saco!
Nenhum partido comunista, assim como o nazista, que já é proibido; deveria existir, mas sim, quem tem cargo eletivo e REALMENTE comete falta grave, deve ser cassado.
Psolento.
Não passa de um maconheiro mal educado birrento.
Precisa urgente ser cassado.
Mamãe, xinguei!
Jabuti não sobe em árvore, então alguém o pôs lá. Deve ser do mesmo calibre o eleitor dele, aliás, basta ver o partido.
Deve ser cassado o mais rápido possível. Será benéfico a câmara e ao Brasil. É menino birrento, filinho de mamãe.