O Partido Liberal (PL) acionou a assessoria jurídica para avaliar a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, que indeferiu o pedido da legenda que questionou os votos de 279 mil urnas usadas no segundo turno das eleições.
Em nota, o partido de Valdemar Costa Neto informou que “apenas seguiu o que prevê a Lei Eleitoral” com as indagações protocoladas no Tribunal.
“O PL já acionou a assessoria jurídica, que vai analisar a decisão do TSE. O partido reitera que apenas seguiu o que prevê a Lei Eleitoral, que obriga as legendas a realizarem uma fiscalização do processo eleitoral”, comunicou.
Os integrantes do partido já esperavam uma decisão negativa por parte do presidente do TSE e, por isso, já havia a previsão de recorrer.
Na terça-feira 22, Alexandre de Moraes negou o pedido do PL e ainda determinou uma multa de R$ 22,9 milhões contra os partidos PL, PP e Republicanos. Além disso, o ministro bloqueou os recursos do fundo partidário até que a multa seja quitada.
PP e Republicanos questionam decisão
Os dois partidos que compõem a coligação para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro protocolaram um pedido no TSE para que sejam excluídos da condenação. No recurso, as legendas alegam que não foram consultadas sobre a ação promovida pelo PL de revisão extraordinária das urnas eletrônicas.
“Os partidos PP e Republicanos, apesar de coligados com o PL, jamais foram consultados sobre o ajuizamento da presente representação”, informaram.
O pedido do PL foi perfeito e a fraude está provada e o Dom Quixote Supremo não teve outra escolha senão encerrar a ação bomba o maís rápido possível.
Interessante saber que a ação foi sorteada para a Suprema Carmem Lucia, que passou a suprema batata quente para o ex secretário da insegurança pública de São Paulo e amigo íntimo do ex governador Geraldo Alckmin, para julgar uma ação que poderia provar a fraude e invalidar a eleição do seu amigo.
Nada de suspeito nessa manobra jurídica.
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos
Brilhou no céu da pátria nesse instante
Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte
Em teu seio, ó liberdade
Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó pátria amada
Idolatrada
Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce
Se em teu formoso céu, risonho e límpido
A imagem do cruzeiro resplandece
Gigante pela própria natureza
És belo, és forte, impávido colosso
E o teu futuro espelha essa grandeza
Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil
Ó pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada
Brasil!
II
Deitado eternamente em berço esplêndido
Ao som do mar e à luz do céu profundo
Fulguras, ó Brasil, florão da América
Iluminado ao sol do novo mundo!
Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores
“Nossos bosques têm mais vida”
“Nossa vida” no teu seio “mais amores”
Ó pátria amada
Idolatrada
Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado
E diga o verde-louro dessa flâmula
Paz no futuro e glória no passado
Mas, se ergues da justiça a clava forte
Verás que um filho teu não foge à luta
Nem teme, quem te adora, a própria morte
Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil
Ó pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada
Brasil!
(fonte: Portal do Governo Brasileiro)
Servi o Exército nos anos de 1982 e 1983, aprendi muito, cantei o Hino por 350 vezes com o Grupamento de Obuses perfilado e me senti Honrado, tenho somente isso a dizer, tenhamos Fé em um Futuro Melhor…há 40 anos atraz, posso dizer com toda a Certeza que o rumo seria outro.
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, AINDA, PERGUNTO: QUAL O DESTINO DAS
MULTAS APLICADAS?
Não devemos e não podemos desistir. Esses tumores malignos tem q ser extirpados do povo brasileiro. Avante Brasil, fiquem mt bem cientes q se o pt assumir estamos no abismo. Lembrem-se dos que tem filhos e netos.
A RESPOSTA DO TSE FOI TÃO RÁPIDA, QUE PARECE ACORDO DE CHEFE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E COVIL.
Quem não seguiu a lei foi o TSE que impediu a fiscalização das eleições de 2022.
Na corrida maluca para o palácio do Planalto o Dick Vigarista ganhou.
Com os militares submissos ao bandido comunista a solução é acompanhar a quadrilha e roubar junto com ela.
Alguém ainda acha que a solução para essa ditadura virá da política?
Moraes é esperto e malandro, ele nega o pedido do PL e ainda impõe multa altíssima com a finalidade de jogar o foco da coligação na multa, não no objeto da solicitação, ou seja a anulação dos votos das urnas não auditaveis! Esqueceram das urnas e a preocupação única e exclusiva é com a multa aplicada! Moraes cortou um braço e se ele voltar atrás o partido vai perder a mão somente!
Todas as tentativas Nacionais para acabar com a corrupção falharam.
O Exercito é a última instituição, o último bastião de socorro do Brasil.
Mas infelizmente me parece Brasil, que o filho seu FUGIU a luta, porque a clave é fraca, porque o que ergues aqui é a injustiça.
Acessória jurídica para que, se quem vai analisar o recurso é o próprio “juiz” que indeferiu? Se ele é, e faz as leis, e somente ele tem poder? Ou substitui-se, democraticamente, por improvável impeachment a ser implantado pelos covardes subservientes congressistas, principalmente o FDP rodrigo pachequinho baba ovo, ou meio contundente, ou nada será solucionado. Acordem!
Bando de vagabundos, só existe um recurso e ele veste verde oliva, resto é papo furado, vagabundos entregando a nação
Covardes, assim como estão acovardados, todos os parlamentares do Congresso Nacional. Acordam e não sentem vergonha de se olharem no espelho. Aliás, nem conseguem se ver no espelho, pois andam de joelhos, avassalados, perante o poder supremo e absoluto do hiper-ministro, senhor de tudo e de todos.
Repetir 1964 final março
Já começaram a se render à ditadura socialista, logo estarão todos na mão como cordeirinhos acovardados
Hoje, quem segue a lei e’ penalizado, sem nenhum respeito
PP e Republicanos que fazem parte da coligação já estão “tirando o seu da reta”. Pelo que tudo indica o PL também vai retirar. Quanto as forças armadas, não tem força e competencia para assumir esta briga. O povo brasileiro está sozinho na luta contra a bandidagem….
Começaram a se acovardar e se submeter a a ditadura socialista
Tem que recorrer ao STF, se fosse aquele senadorzinho, ja teria recorrido e denunciado tudo ao STF.
Esse seria o melhor momento, para os senadores valorizarem os seus cargos e mostrarem que estão defendendo o povo, seria o mínimo, para agradecer os votos que os elegeram, mas o que vemos é o acovardamento do Congresso Nacional, é uma vergonha, mas não vamos esquecer quem se omitiu da sua responsabilidade, quando vierem pedindo voto, quero ver o que irão se justificar por terem abandonado o povo. Isso mostra que realmente o Congresso pode fechar as portas, para que queremos uma instituição, que quando realmente é necessária para a Democracia do Brasil se esconde nos seus gabinetes. Que vergonha.
Todos esperando a oferta do pixuleco de luladrão.
Que preguiça que me dá esses covardes frouxos indo recorrer exatamente a quem os condenou, vai ser burro assim lá na PQP.
CAGÕES
Esse foi o problema, já não é mais suficiente seguir a lei em um país onde ela inexiste
Que adianta recorrer ao próprio TSE? Ele vai aumentar a multa, no mínimo. Estamos a deriva!
Qualquer idiota sabe que quando um poder viola os demais a lei é instrumento legal e institucional para resolver no caso o Art 142 da CF que não foi usado quando deveria já em 2020 nas primeiras violações do STF à constituição e leis por clara omissão do iludido sr. Jair Bolsonaro e da submissão (pelos muitos crimes de seus pares?) dos srs. Artur Lira e Rodrigo Pacheco ambos já lambendo o duro falo do ladrão para se reelegerem presidentes de suas casas algo que faria deste hoje chiqueiro f´petido um reluzente puteiro nauseabundo esta a dolososa verdade … ainda há tempo para num gesto de coragem e dignidade o presidente protegendo o futuro da nação avoque o Art 142 da CF para banir a esscória tentáculo da quadrilha do Estado e podermos escapar bem do que certamente pode advir … o país não será uma Venezuela sem um banho de sangue não vë quem não quer e isto tem de ser evitado a qualquer custo.
Claro….
Concordo 100%
Entendo que o partido e o presidente queiram seguir as 4 linhas e esgotar todas as possibilidades.
No entanto se não estiverem dispostos a realmente a realizar uma intervenção para estabelecer novamente a ordem, o equilíbrio e o estado de direito. Acabou….
E outra coisa por trás de Alexandre de Moraes há cabeças grandes, ele sozinho não teria essa coragem e audácia, o buraco é mais sujo do que os olhos de muitas pessoas imaginam.
Por isso é fato sem derramamento de sangue o futuro do Brasil será uma Venezuela é muito mais rápido do que qualquer um possa imaginar.
Pois a cama já está feita, é só permitir que eles estiquem o lençol.
Partidos estão sem moral que após uma eleição com um sujeito L adrão condenado em todas as instâncias ficha suja, “Não deveria ter participado dessa eleição” agora querem o que ?