O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que o plano de golpe de Estado depois do resultado da eleição presidencial de 2022 é algo “sem pé nem cabeça”. O parlamentar não vê crime em “escrever bobagem”, conforme disse nesta sexta-feira, 22, no podcast “Bom Dia, Mourão”.
“Vejo uma fanfarronada para envolver o presidente Bolsonaro, o general Braga Netto, o general Heleno, que é um homem que não toma atitudes dessa natureza. Arma-se esse cenário todo, joga quase que um pó de pirlimpimpim e shazam: saem 37 pessoas nesse pacote indiciadas”, afirmou.
Para Mourão, crime existe quando se parte para a ação
Na quinta 21, a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 36 pessoas no caso. Como general, Mourão foi vice-presidente de Bolsonaro entre 2019 e 2022. O senador lembrou principalmente que havia um pequeno grupo de militares que, em tese, montou um plano sem pé nem cabeça. “Não consigo imaginar uma tentativa de golpe”.
Dos 37 indiciados, 25 eram militares. A maioria é composta por oficiais da ativa e da reserva, incluindo um general do Exército e um almirante da Marinha. Mourão perguntou: “É crime escrever bobagem? Vou deixar para os juristas. Vamos discutir isso. Vejo crime quando você parte para a ação”.
O ex-vice-presidente acrescentou que uma tentativa concreta de golpe necessita, sobretudo, de apoio de uma parcela expressiva das Forças Armadas, que serviria para proteger uma mudança constitucional.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
Nesse contexto, ele se refere ao suposto plano de assassinatos como absurdo. “Aqui no Brasil não houve nenhum deslocamento de tropa. Essas pessoas não tinham comando de tropa. Aí você olha os dados divulgados. É um plano sem pé nem cabeça, em que teriam armas, mas iriam executar o presidente e o vice-presidente eleitos por envenenamento. Um troço, assim, absurdo”.
Leia também: “Ações da PF confirmam roteiro antecipado há meses por Hamilton Mourão”
Golpe Tupiniquim, nunca vi uma imbecilidade tao grande, com certeza criada em uma cabeça pragada de delirios e conspiraçoes. Com certeza os oficiais das Forças Armados, preparados para situaçoes extremas iriam usar um taxi para dar um golpi golpi golpi……….. e depois cinco patetas iriam dominar todas as 3 Forças Armadas e assim governariam o Brasil.
Esses criadores pateticos do falso GOLPI devem ter a certeza que o Povo do Brasil Bostil é ignorante. Como sugestao utilizem a tal Inteligencia Artificial para criar a proxima conspiraçao e assim colocarem o Pres Bolsonaro na jaula. QUEREM DESTRUIR A DIREITA CONSERVADORA, MAS ESTAO SIMPLESMENTE CAVANDO AS PROPRIAS TUMBAS. CHEGARA O DIA EM QUE TODOS ESSES IMPOSTORES IRAO PAGAR PELOS CRIMES COMETIDOS.
Mas roubar o erário dos Manés e na prática an7stiar ladrões que cometeram hediondos crimes pelos capachos nomeados das cortes aí pode … Brasil país de idiotas, lixo do planeta.
Um script da cabeça de quem nao tem um fio de cabelo.
O LULA, quer acrescentar alguém da direta na cadeia, para limpar a sujeira dele quando foi preso. Para falar que ninguém é santo. A diferença, é que o jumento foi julgado e comprovado seus delitos.
O lema da justiça deste desmoralizado país … prá ladrão duzentos anos de perdão … mas a ditadura imunda acaba pois nenhuma drlas é para sempre.
Esse gajo só pode ser limitado, obtuso, e como tal, extremamente vaidoso e narcisista.
É uma das partes mais importantes ativas no sistema de coisas absurdas atuais.
Triste País que esteve, em parte, nas mãos desse cidadão!