A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira, 12, quatro mandados de busca e apreensão, no âmbito de uma operação para apurar uma invasão hacker ao Twitter/X da primeira-dama Janja.
Agentes da PF estão em Minas Gerais. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na noite de ontem, Janja perdeu controle de sua conta na plataforma. Minutos depois, o hacker fez publicações ofensivas contra a primeira-dama, o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
PF abre inquérito para apurar invasão hacker ao Twitter de Janja
Mais cedo, a PF abriu um inquérito para apurar o caso. A Diretoria de Crimes Cibernéticos, da PF, será responsável pela análise.
Além da PF, a Advocacia-Geral da União está envolvida. A AGU enviou ao Twitter/X uma notificação, na qual solicitou o congelamento da rede social de Janja.
Após o episódio, a petista se manifestou, no Instagram. Conforme ela, “a internet é um espaço potente para o bem e o mal”.
Petistas citaram o episódio como uma forma de aprovar um projeto de lei para regulamentar as redes sociais.
Leia também: “Janja quer poder”, reportagem publicada na Edição 190 da Revista Oeste
Janja tem foro privilegiado???????? Tem que ser 1a instância, oras!??
Informações dizem que o hacker foi preso porque não quis fugir antes do pão de queijo no forno terminar de assar.
Isso está cheirando a armação dos terroristas, para que a foice da censura comece a entrar em ação.
Janja tem foro privilegias???? Os hackers por acaso também? O STF é uma Instituição Constitucional ou não?? Se não tem foro deveria o inquérito estar em 1a. Instância. Mas o país está do avesso.
Ao que se saiba, a primeira quenga não tem foro privilegiado. Fizeram coisa muito pior com a primeira dama Michele , mas o cabeça de ovo não fez nada para achar os culpados.
Somente a esquerda, a mídia podre e o Xandão estão acreditando nessa farsa de hacker da “princesa” Janja.
Só em sonho a lambisgoia pensa em ter caso com neymar oh raça na cara que foi armação deles para desviar foco nas baboseiras que anda relinchando.
Não duvido de que os comunistas fizeram isto para dar força à ditadura.