A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 20, a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, contra os envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Também são alvo da operação pessoas investigadas por atuarem no bloqueio de estradas depois das eleições de 2022.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Ao todo, estão sendo cumpridos 27 mandados judiciais (15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal), expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator dos casos sobre o 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Mandados contra investigados pelo 8 de janeiro são cumpridos em 3 Estados
Os mandados são cumpridos em Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.
Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões. As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, reafirmou a Polícia Federal.
Veja onde os mandados estão sendo cumpridos:
Mandados de busca e apreensão:
GO: 2
MS: 2
SC: 11
Mandados de busca pessoal:
GO: 2
MS: 2
SC: 8
Não há mandados de prisão nesta fase da operação, de acordo com a Polícia Federal
Operação “cortina de fumaça “ todo dia 20 do mês ..sai PF pra busca e apreensão só para manter as aparências que estão trabalhando no inquérito e assim ficam eternizando e mantendo esse canal de investigação a bel prazer é de quem ele (ministro tirano) quiser
A frouxidão da gestapo continua….
Vergonha ver a PF cumprir ordens de um psicopata claramente num gesto de vingança e perseguição.
Sinto muita tristeza de ver nosso país nas mãos de psicopatas e ladrões! Torço muito pôr tempos mais justo! Deus vai agir com suas mãos na vida dessa criaturas demoníacas!
ESQUECE DEUS, MEU FILHO. ESSE DEMONIO ESTA LA PORQUE ALGUEM VOTOU NO TEMER. AGORA AGURNTA. DEUS NAO APERTOU NENHUM BOTÃO DA URNA ELETRÔNICA. QUEM FEZ ISSO SAO OS ELEITORES.
Um juiz mobiliza enorme contingente para investigar algum crime “em tese” ! Assim como o Brasil vive um estado democratico de direito “em tese” .
A máfia realmente está nos três poderes e na mídia. Em vez de combater o crime organizado resolvem perseguir pessoas com ficha limpa. O assalto de hoje no aeroporto de Caxias é o ponto culminmante. Daqui pra frente passaremos a Colômbia e outros países asiáticos onde o crime organizado venceu.