A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quinta-feira, 19, mandados de busca e apreensão em endereços de assessores dos deputados Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante, ambos do PL do Rio de Janeiro.
A investigação, chamada de “Rent a Car”, envolve crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no uso da cota parlamentar. Os mandados foram expedidos pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a PF, “as investigações apontam para a existência de um esquema criminoso caracterizado pela interação entre os setores público e privado, no qual agentes públicos e empresários teriam estabelecido um acordo ilícito para o desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com a PF, os investigados utilizaram uma empresa de locação de veículos para simular contratos de prestação de serviços.
Em nota, a corporação também afirmou que cumpre seis mandados de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro e Tocantins, além do Distrito Federal. A PF não informou de qual juízo partiram os mandados de busca.
Sóstenes fala sobre operação
Sóstenes Cavalcante afirmou à CNN que um dos alvos da busca é seu motorista e que não há nenhuma irregularidade no uso da cota parlamentar. “Podem revirar tudo, não vão achar nada”, afirmou.
Jordy, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições em Niterói, ainda não se manifestou.
A Gestapo do STF não perde uma oportunidade para criar narrativas. Desvio de “verba parlamentar” em contrato de locação de veículos? Tão procurando o que? Atrás de trocados? Porque não investigam mais os BILHÕES DE DESVIOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE? OU OS DESVIOS DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES? OU OS PREJUÍZOS DOS CORREIOS?
A subm issa KGB do bando comuNAZista ditador massavcra adversários ainda com coragem de combater os algozes da nação … trisate vermos isto mas o pior ainda pode estar por vir … a Tupilândia dos Mané já cheira o lixo aziago para onde criminosos nos empurram.
Em que pese não conhecer o processo, na atual conjuntura de extrapolação de funções e nítida perseguição a um espectro ideológico da política brasileira. O Fato do Ministro Flávio Dino expedir os mandatos, gera desconfiança que seja mais do mesmo. “Mostre-me o home e eu mostrarei os crimes.” Lamentavelmente, conseguiram, o brasileiro médio, medianamente informado, não confia mais nas instituições. Tudo leva a crer que o sistema está completamente corrompido e aparelhado, não existe mais a busca de promover a justiça, tudo é baseado em interesses subterrâneos e o Brasil está totalmente desgovernado. Falta apenas o iceberg para afundar o RMS Titanic Brasil! Boa sorte a quem conseguir pegar um bote!
Deveria ter a possibilidade de editar, mesmo depois de publicar, quando leio a publicação descubro erros que poderiam ser corrigidos. Paciência, atualmente, é a virtude que o brasileiro tem que cultivar. A resiliência nunca foi tão exigida. Antecipadamente, a quem tiver tempo de ler, peço desculpas pelos erros e lapsos! Que os brasileiros sobrevivam ao desgoverno que tomou de assalto a nação, aos brasileiros que fizeram o L não desejo nenhum mal. Só lamento terem feito isso!
Agora tem mais um “justiceiro”usando a gestapo nojenta para atacar o partido do Bolsonaro. A gestapo sempre com suas investigações não dão em nada porque é tido inventado. E os gatunos do pt e psol ?
Judiciário, Polícia Federal, todos a serviço de um governo de corruptos que roubaram o Brasi durante anos.
Difícil acreditar na PF hoje, o Judiciário já está contaminado.
Só nos resta a oposição a tudo isso.
Interessante como Flavio Dino se preocupou em tomar as medidas necessárias e até louváveis contra os assessor desses doia deputados. Chega até ser cômico quando se sabe que Dino foi uma indicação de um president condenado por corrupção e lavgem de dinheiro.
Persegue a direita, os verdadeiro bandidos estão na esquerda …
O Gordola quer assunto com boy! Casamento de fachada!
Perseguição implacável…até quando?