A polícia desmontou um acampamento na frente do Quartel-General de Brasília e prendeu 1,2 mil manifestantes nesta segunda-feira, 9. A ação ocorre depois de protestos na Esplanada dos Ministérios, com registros de vandalismo.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, os detidos foram levados, em 40 ônibus, para a Superintendência da Polícia Federal. Todos vão prestar depoimento.
Leia também: “A imensidão dos sem-sigla”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 145 da Revista Oeste
O terror já foi iniciado, para completar a ditadura é um passo.
É pena!!! A nossas forças armadas estão de braços cruzados.
Tem um ditado popular que diz: o pau que dá em Chico dá em Francisco….
Chegará a vez de todos..
Apesar de não justificar essa invasão
que só trouxe prejuízos aos conservadores é assim os politicos: – quando da M* largam as mãos. Realmente somos bucha de canhão.
Apesar de não justificar essa invasão
que só trouxe prejuízos aos conservadores é assim a politica, quando da M* largam as mãos. Realmente somos bucha de canhão.
É muita insensatez! Solta traficante e ladrão para prender cidadãos que não concordam com o chicote estalando nas costas. Que mundo é esse que chegamos??
Método para diferenciar um infiltrado de um patriota:
Pede para ele cantar o Hino Nacional.
O GOLPE DE ESTADO FINAL FOI DADO ONTEM….
Foram presos cantando alegremente o Hino da Independência. Se cantassem a Internacional Socialista, provariam que já estavam reeducados e talvez seriam soltos imediatamente. Boa sorte para eles. E para todos nós.
O bravo exército de Caxias que se especializou nos últimos tempos em entregar velhinhas e velhinhos que não tiveram condições de cair naquela arapuca em que os “patriotas” caíram, mais uma vez, diga-se de passagem me referindo ao caso do cacique, enfim, foram entregues à Gestapo para serem fichadas como terroristas de 83 anos para mais ou para menos um pouco. Aplausos para esse , digamos, exército. Braço forte e mão amiga…Selva!…Aço!…me sinto com vergonha alheia com essas denominações. Lastimável.
Dezenas de vídeos solicitando o NÃO quebra quebra, o não dano ao Patrimônio Público. Vamos investigar ? Ou a investigação será semelhante a “Comissão da Verdade” ?
*** O POVO NÃO PODE DESISTIR. DEVE ESTAR MAIS ORGANIZADO E COM LIDERANÇA ESTRATÉGICA. DESISTIR SERÁ SUCUMBIR DIANTE DA ORCRIM DO BRASIL.
*** QUEM CONSEGUIRIA PRENDER MILHÕES DE CIDADÃOS NAS RUAS?
*** QUEM CONSEGUIRIA PRENDER MILHARES DE CAMINHONEIROS QUE PARASSEM, SEM IMPEDIR AS ESTRADAS?
*** A INVASÃO E DEPREDAÇÃO DOS PRÉDIOS FOI UMA PERFEITA ESTRATÉGIA DA ESQUERDA. OS PACÍFICOS NÃO FARIAM ISSO SABENDO QUE SERIA USADA CONTRA SI MESMOS. VEJAM VIDEOS DE AÇÕES DOS ESQUERDISTAS EM 2017 (ENTRE OUTRAS), E NADA ACONTECEU CONTRA ELES. FLAVIO DINO ATÉ APOIOU E ESTIMULOU EM TWITTER NA OCASIÃO. AGORA FAZ POSE DE JUSTICEIRO. SÃO ASTUTOS E PERVERSOS SUBVERSIVOS.
*** O POVO NÃO PODE PARAR. MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS DE MILHÕES EM TODO O BRASIL. SENTADOS AO REDOR DAS INSTITUIÇÕES. VENHAM OS CÃES DA GESTAPO. PRENDAM, PRENDAM, PRENDAM… ATÉ BABAREM SANGUE… MAS O POVO NÃO PODE DESISTIR. DESISTIR SERÁ SUCUMBIR PARA A ORCRIM.
*** POR UM BEM MAIOR VALE O SACRIFÍCIO TEMPORÁRIO.
****
*** AS DEPREDAÇÕES VIOLENTAS DA ESQUERDA NO CONGRESSO E OUTROS IMÓVEIS, NO PASSADO, DERAM EM NADA AOS AGRESSORES, AGORA, OS ESQUERDISTAS TOTALITÁRIOS, E OS INFILTRADOS NAS MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS, PROMOVERAM AS ESTRATÉGIAS PARA JUSTIFICAR A PERSEGUIÇÃO A TODO CONTRÁRIO. JOGO SUJO. DEPREDAÇÃO É MODUS OPERANDI DA ESQUERDA, SEMPRE FOI.
*** TUDO OCORREU PARA QUE OS INIMIGOS DA NAÇÃO FICASSEM NOMINALMENTE IDENTIFICADOS E NUS.
Cada agente e tentáculo dessa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (ORCRIM), dentro no País, cumpre sua missão. A orquestração é pontual. Planejaram tudo, desde que Bolsonaro ascendeu a Presidente da República, cada qual cumprindo com sua incumbência subversiva, de alta periculosidade, para derrubar um PR e restabelecer o poder dos criminosos.
Cada detalhe foi pensado e praticado. O resultado foi alcançado e, ao final, as FA ficou nua, foi manifestada explicitamente a TRAIÇÃO.
O Povo é/será a solução. Basta organizar e agir, sem retroceder. ESTAMOS EM GUERRA.
TODA A MÍDIA TRADICIONAL, PODRE, é apenas um dos tentáculos da ORCRIM. Esses tipos de criminosos, conforme a história provou, só temem e tremem diante de duas coisas: cadeia e bala. Fora isso, debocham, perseguem, esculacham, prendem, destroem, entre outras tantas coisas más, qualquer que tentar enfrentá-los.
É assim que fazem o jogo. Colocam os criminosos nas lideranças para deixar em evidência quem é que tem o poder e manda.
STF e TSE fazem parte da trama, cumprindo com rigor sua cartilha. Uma nova GESTAPO surgiu e, pasmem, dentro da gloriosa Polícia Federal. Polícia Federal, agora, é polícia particular dos ministros do STF e TSE.
As FA prevaricaram, tornando-se cúmplices das atrocidades subversivas, pois, quando agentes dos Poderes agiram e agem ilegitimamente, abusivamente e criminosamente, não depende de autorização, tem que agir.
Sou ex-Oficial da PMESP, onde procurei servir ao Estado e não ser servido ou usurpador dele e do Povo e, imaginem, se eu estivesse com uma equipe de ROTA em patrulhamento, diante de uma casa, presenciando ser invadida por bandidos das piores espécies, que farão os moradores reféns, destruindo, roubando, esculachando, torturando, estuprando, agredindo física e verbalmente, produzindo todo o tipo de mal, e ficar parado, isento, serei cúmplice de todo o mal que ocorrer com aqueles legítimos proprietários e moradores da residência. Não dependeria de qualquer autorização, pois, a autoridade já o Estado me concedeu para tal ação. Não dependeria dos moradores clamarem socorro. Entretanto, se precisarem clamar socorro, por causa da minha inércia ou conveniência, e eu continuar inerte, aí a gravidade extrapola ilimitadamente. Serei além de tudo, TRAIDOR!
Pela lei da guerra, traidores são fuzilados, dada a gravidade das consequências. Milhões de pessoas perecerão por causa da traição. Uma Nação e seu Povo sucumbirá pela traição das FA, E OUTROS.
O BRASIL SOFREU UM GOLPE DE ESTADO, EXPLICITAMENTE, ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO.
Façam um dossiê cronológico a partir de 2018 (inclusive, a partir da facada recebida pelo PR) até os dias atuais. Ficará explícita e provada a trama perversa, sórdida, calculada, identificando seus agentes e protagonistas implacáveis, suas missões dentro da ORGANIZAÇÂO CRIMINOSA que foi montada para dar o GOLPE DE ESTADO.
Os subversivos, esses sim, golpistas, acusaram os de bem de estarem preparando o golpe, mas, essa é a astúcia dos malfeitores e implacáveis missionários da ORCRIM.
REPITO: um dossiê cronológico faz prova de toda a trama e articulações com personagens identificados cada qual com sua missão para o GOLPE DE ESTADO.
Restará provada a orquestração da ORCRIM que foi estabelecida para a finalidade de realizar o GOLPE DE ESTADO, que foi cumprido.
GOLPE DE ESTADO é crime permanente… até que cesse, com a legítima intervenção das FA, ou, do Povo.
É LEGÍTIMA A INTERVENÇÃO MILITAR/POVO, PARA DERRUBAR O GOLPE DE ESTADO PRATICADO PELA ORCRIM – STF/TSE/CONGRESSO/MÍDIA.
*** Sergio Luiz Brandão
Ex-Capitão PMESP
Que tal utilizar todo este aparato policial para combater a criminalidade que aterroriza a população honesta deste nosso Brasil?
Justiça? Muitos “infiltrados” que mais se parecem com psolistas e petistas de plantão para o quebra quebra. Como tenho visto vídeos onde os brasileiros democratas têm pego infiltrados com bombas molotov e estilingues profissionais!
Saevus Lullius Latronius: Disse tudo em poucas palavras.
37.947 mil presos terão 12 dias de liberdade a partir desta sexta-feira (23). O retorno está previsto para o dia 3 de janeiro. Pela lei, a saída faz parte do processo de ressocialização dos detentos.
Por outro lado: Polícia prende 1,2 mil manifestantes em Brasília, diga-se cidadão que não foram ouvidos, e o pior é escutar alguém falar em democracia na Republica do bananas.
Se o povo achou que FA iria ficar do seu lado e contra o mecanismo estatal corrupto que a sustenta, novamente o brãzileirx levou uma ducha de água fria estatal bem na cara.
Talvez assim acorde e pare de idolatrar o Estado.
Foram anos de carnaval e futebol, de pão-e-circo e fanfarronices, deixando o monstro crescer alegremente, cada vez mais engordado por impostos abusivos, “de nem aí” paras leis e técnicas subversisas socialistas cuidadosamente infiltradas na sociedade e no pensamento coletivo.
Prova disso é que quando o Leviatã estatal esmaga o cidadão, mesmo o dito de “direita” entre suas garras, ele grita: “Socorro Estado, me ajude!”
E o brasileiro sempre dizendo… “é, fazê u que né? Vam pô mais aǵua nu fejão né?” E aceitando tudo passivo e omisso.
O Estado existe como é para fortalecer a si mesmo e não ao povo.
E é por isso que os parasitas de esquerda tanto o defendem e querem nele ingressar, pois não podem viver por si próprios fora dele.
Mas não, esqueçam, continuem vivendo dentro da Matrix, fornecendo BTUs para o processador central.
👏👏👏👏👏👏
Queria ver toda essa eficiência policial contra os verdadeiros bandidos. Já pensou 1200 bandidos a menos nas ruas em um único dia.
Vergonha, exército traidor do povo e do Brasil, covardes, cúmplices a serviço da ditadura comunista do sistema e do ladrão….pessoas inocentes e patriotas sendo levadas presas para campo de concentração, os mílicos se transformaram na Gestapo do luladrao….
Vergonha, exército traidor do povo e do Brasil, covardes, cúmplices a serviço da ditadura comunista do sistema e do ladrão….pessoas inocentes e patriotas sendo levadas presas para campo de concentração, os mílicos se transformaram na Gestapo do ladrão….
Esta foto é do alegado acampamento “bolsonarista”?
Pelo estado das coisas, parece mais um típico acampamento de esquerdistas.
Belo papel das FFAA deixaram o seu povo nas garras dos vermelhos, valeu hein!
Stalin morreria de inveja ao ver tamanha insanidade e massacre ao povo mas preso deve ser quem roubou a nação, quem viola e estupra as leis e quem faz terrorismo jamais cidadãos em manifestação pacífica que a quadrilha encastelada nos três podres poderes não tolera por mais criminosos que estes idiotas por todos abandonados … querem lutar? Organizem-se ou virem bucha de canhão de ladrões e ditadores.
Será que os prisioneiros receberão a honra de serem qualificados como prisioneiros políticos? Afinal de contas se rebelaram contra os ladrões das eleições que se instalaram nos tres poderes da nação e querem transformar este pais em um comunismo latino tal qual temos na Venezuela, Cuba…
Tem vídeos de infiltração de arruaceiros incendiando e manifestantes de direita tentando impedir. Pergunto ? A esquerda pode se infiltrar para tumultuar. E votei na direita, mas sou contra manifestantes agora, temos é que assumir os eleitos no congresso, para depois exigir deles, as devidas providências.
Em uma semana esse lixo ladrão prendeu mais inocentes do que bandidos
Prender inocentes e soltar bandidos é um dos mantras da esquerda.
Cambada de burro,caíram na armadilha, kkklkllllllll agora segura
Ótimo. Não se deve ter leniência com insurgentes. Que sejam todos julgados e presos.
Quanto aos outros malucos que gostam de postar aqui recomendo que busquem tomar seus remédios. Pelo que vejo nos comentários a maioria aparenta estar tendo um surto psicótico ou algo do tipo.
QUEM DEVERIA IR PRA CADEIA SÃO TODOS OS ENVOLVIDOS NO MENSALÃO E PETROLÃO QUE AINDA NÃO PAGARAM SUAS PENAS!
Velho ditado: – Para os amigos, TUDO, para os inimigos a LEI!
Nossa Constituição só vale para INFRATORES de um lado, o outro lado pode tudo, certo???
#sqn!
A Constituição “Cidadã” de 1988 é uma colcha de retalhos socialistas feita sob medida para ludibriar o povo e cuidadosamente escrita para beneficiar a casta política, de forma velada.
É por isto que o sistema fala dela e em “democracia” com a boca cheia de pompa falsa o tempo todo.
O próprio constituinte Temer já confessou isso.
E tem gente que acha que Ulysses Guimarães não era socialista…
Perfeito!
Como tudo nesta vida, existe o começo, o meio e o fim… Passamos do “meio” faz muito tempo…
O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança lançou uma proposta em livro para uma nova constituição do Brasil, a Libertadora. Achei próprio comentar aqui.
Sim, teremos de realizar uma nova constituição obrigatoriamente, porém, jamais quando o país estiver sob o comando de ditadores!
O ministerio da Justiça criou um email especifico para receber denúncias e informações sobre terroristasqie cometeram atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios: [email protected].
Mandem seus nomes e de seus amigos!
Nossa que legal sua atitude, parabéns vai ganhar um biscoito do ministro ditador.😎😎
Meu caro, quem gosta de ditadura é quem pede intervenção militar e quer tomar poder por golpe de estado. Em regime democratico de direito, os resultados de eleições são respeitados. Quem quer barbárie deve ser punido de forma exemplar.
obaaaaaaaaaaaaaaaa
vamos “dedurar “todo mundo ,sogra cunhado inimigos pessoas que nos devem .Vamos fazer igual a cuba
Mais uma jabuticaba: O Brasil é o único país no mundo onde um ato terrorista é perpetrado e 1.500 terroristas, acampados em área sob domínio do Exército do Brasil, são presos sem resistência cantando o hino nacional.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
hoje tenho 66 anos. na minha época a policia não levava 1.200 pessoas presas ao mesmo tempo. porque se assim fosse agente passava por cima deles.
É esse o número de infiltrados? A polícia conseguiu identificar?
Tomara, relatem como foi tudo planejado e deem nome aos “bois”. Aguardemos!
Decepcionada com os manifestantes da dita direita. Sempre é uma grande estupidez qualquer invasão. Custava aguardar o Congresso fazer oposição conforme as leis do país? Certamente muitos patriotas agora vão abandonar a direita e ficar neutros. Nunca pensei que a direita fosse capaz de fazer vandalismo pior que os da esquerda. E não adianta falar que não quebraram nada, pois entraram junto no prédio. Aff!
foi uma cilada…cairam todos! lotado de infiltrados…
Conforme as leis do país, que leis, as do ministro ditador, tanta inocência achar que temos lei no Brasil.😥😥
Engraçado.. o povo ficou 70 dias se manifestando e ninguém se deu o trabalho nem de ir lá conversar. Pelo contrário, xingaram de mane, aprovaram a PEC da picanha, derrubaram a lei de proteção das Estatais.. isso tudo com o povo agindo pacificamente.
Perdoe-me, mas pacificamente não se resolve nada nesse país. Político nenhum se importa com pessoas andando e rezando na rua.
Com tantos presos políticos, como o Brasil irá dar as caras na Assembléia Geral da ONU este ano? Somos nós que abrimos a Assembléia. E Agora, como vamos fazer? Pintar a grama dos jardins, como os anfitriões das Olimpíadas de 2008 fizeram? Não deixa de ser uma boa ideia.
vergonhoso
Alguém aí vai pedir SOS FFAA ?????
Se preparem
Logo somos nós que vamos ter que socorrê-los
Bando de covardes
Vão lá bater continência pra ladrão e bandidos do PCC
Pena, pessoas pacificas e que não aceitam como ocorreu as eleições e que nao entendem de protestos violentos e, são humilhadas pelas pessoas que são bem entendidas quando o assunto é quebrar tudo e por a culpa nas pessoas que não sabem e não querem este tipo de coisa.
exato…ingenuidade da boa fé
Seria interessante saber quem são esses heróis nacionais, pois um dia vamos elege-los para a câmara e o senado, e talvez para a presidência da república.
Tempos cada vez mais sombrios; por lenha na fogueira é fácil; usar expressões que menosprezam o brasileiro é fácil ( quem não se lembra do “Perdeu XXXX”); não se pode mais criticar, o sistema não permite.
Tenho absoluta convicção de que isso vai escalar. Um país inteiro, com 220 milhões de almas, está se sentindo roubado descaradamente. Não é possível tamanho ultraje ficar sem resposta, mesmo sendo o nosso povo pacífico (e até passivo) como é.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Valeu a dica!
Para punir os que foram violentos nas manifestações, prendem os que estavam pacíficos em acampamentos? Não cola! Usaram o pretexto para acabar com os acampamentos, o que já queriam e tentaram fazer antes!
Puxa, sei que a rapaziada da revist Oeste vai ficar brava comigo.: Quanta falta faz um General com “culhôes.” General Nilton Cruz dava um cascudo em cada um. General EU.
Pegar gente inocente é fácil, quero ver é prender os que rasgaram a constituição, que jogaram instituição contra instituicao, os que prevaricaram no poder, os da esquerda que atentaram violentamente contra a Pátria.
O que a Federal esta fazendo é sr postar como cão de obediência de qu deveria estar sendo preso e está dando ordens.
Jose AC Gomes
O fato irrefutável, é que esse bando de alienados socialistas, doentes mentais, resolveu, o mais rápido possível, se alinhar ao eixo comunista da América Latina rumo à formação da Grande Pátria. Apátridas unidos, parcela considerável do STF, Políticos, Acadêmicos e da Imprensa, com o auxílio de seus cooptados, adolescentes, ignorantes e idiotas-úteis, tentam, a passos rápidos e contundentes, constituir a república federativa bolivariana brasileira. Para tanto, contam, também, com o apoio e incentivo dos colonizadores estrangeiros, da ONU e seus puxadinhos, além dos metacapitalistas ávidos por um novo quadro geopolítico e econômico-financeiro mundial. Somos a bola da vez, só nos resta a luta!
Boa!
Vamos virar uma Cuba e não vejo ninguém de peso se opor
O Brasil está virando um tipo de obra distópica Kafkiana como “O Processo”, misturado com um roteiro estilo Minority Report.
Tempos sombrios.
O mais absurdoé que já ocorreram vários manifestos piores que esses pela própria esquerda e ninguém havia sido preso!!!
Sim, todos bem noticiados; entretanto, os manifestantes viraram terroristas; os infiltrados usam roupa amarela; e o sistema segura uma bandeira que não diz ordem e progresso. Lamentável.
Estamos em uma ditadura, se fosse o MST ou Sindicato nada seria feito. O que me admira é o exército nada fazer. A manifestação está desde a eleição, estão dormindo? nenhuma nota…movimentação.
Parece que vão faltar vagas para os criminosos…
Sim, para os colarinhos brancos – aliás, no Brasil, sempre faltou vaga para esses. Mas o brasileiro que quer dar um basta na indecência que se estabeleceu desde o MENSALÃO* (e até mesmo antes ) (*rifa de dinheiro para comprar pessoas), PETROLÃO, investimentos no além mar (…lista é infindável……….)….este brasileiro ainda vai penar muito… pois ao que tudo indica terá que assistir os verdadeiros manés despreparados falando de economia, de turismo, de planejamento, e por aí vai
O Lula e sua gangue estão entre os detidos? Se estiver aí sim o país está indo para o lado certo.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
como assim? ouvi de emissora do consórcio , ontem no inicio da tarde , “ só tinha + _ 800 manifestantes???????
Já raiou a ditadura comunista no horizonte do Brasil… prender os manifestantes que não tinham nada a ver com os que depredaram o a praça dos 3 poderes sob quais alegações,quais critérios??? A tá,ao bel prazer do ditador de toga supremo sem cabelo…
“Brava gente brasileira!
Longe vá, temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil”
Este trecho do Hino da Independência parece atua para o momento histórico.
“O Hino da Independência é uma canção patriótica oficial comemorando a declaração da Independência do Brasil e foi o hino do Brasil durante o Império do Brasil. A letra do Hino da Independência, escrita pelo jornalista e político Evaristo da Veiga (1799-1837) em agosto de 1822, recebeu inicialmente o título de “Hino Constitucional Brasiliense”, com música de Marcos Portugal. Foi transformado em Hino da Independência, musicado por D. Pedro I, em 1824. Com a Proclamação da República, o hino foi gradativamente abandonado. Somente em 1922, quando do centenário da independência, ele voltaria a ser executado
.
parece que a necessidade de defesa de nosso país continua bastante atual………
E a ditadura continua sendo implementada sobre o pretexto de conter atos antidemocráticos. Houve vandalismo? Sim. Por todos os presentes? Claro que não. E qual foi o estopim para tudo isso? Tempos sombrios.
E a política de desencarceramento?
É só para CPX.
se isto está previsto na CF, vão acusá-los de que mesmo ? ah, esqueci, o Kbeça inventa qq crime