O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, nesta terça-feira, 17, que a Polícia Civil de Mato Grosso (PC-MG) prendeu um suspeito da tentativa de atentado em Brasília, Alan Diego Rodrigues.
Rodrigues estava foragido desde 29 de dezembro, quando foi deflagrada a Operação Nero. Ele é o segundo suspeito de arquitetar um atentado com caminhão-bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília.
Ricardo Cappelli, o interventor do Distrito Federal (DF), publicou uma foto de Diego preso e disse que “a lei será cumprida”.
Preso no MT um dos envolvidos na tentativa de explosão do caminhão tanque no aeroporto de Brasília. A lei será cumprida. pic.twitter.com/SUpsc9Zrdr
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 17, 2023
De acordo com as investigações, o plano era explodir o caminhão-bomba na véspera de Natal do ano passado. George Washington de Oliveira Sousa foi o primeiro a ser preso, horas depois de a polícia desativar o explosivo. O terceiro suspeito segue foragido e está sendo procurado.
O primeiro preso disse que a intenção era criar uma situação de caos e terror, que justificasse uma suposta intervenção das Forças Armadas. No apartamento em que George Washington foi preso, a polícia encontrou um arsenal avaliado em R$ 160 mil.
Na semana passada, os dois se tornaram réus, depois de o juízo da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal acatar a denúncia, conforme informou o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que um segundo suspeito de arquitetar um atentado com caminhão-bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília foi preso nesta terça-feira (17/1). (+)
— Ministério da Justiça e Segurança Pública (@mjspgov) January 17, 2023
Reportagem fajuta , não acredito em nada disto.
E nesses acampamentos patrióticos só têm infiltrado comunista ? Se todos os que depredaram em Brasília são infiltrados comunistas, então eles já estão infiltrados a mais de 4 anos. Todos eles têm registros de longa data de participação em movimentos de direita.
Isso não faz sentido. É estranho, pois o lado que bajula terroristas é o do sistema, do consórcio da mídia podre, do presidente bandido. Ou não foram eles que deram abrigo político ao Battisti, a um assassino, um terrorista (esse de fato) italiano? Sen contar Dilma, essa sim foi terrorista, mas a midia pobre ocultou. FHC tambem fazia parte de um grupo twrroeista, ou não? As notícias estão escancaradamente distorcidas, estranhas. As ações também. Agora estamos no escuro, nem sombra mais.
Isso sim é terrorismo… O PT barrou a lei antiterrorismo na câmara. Sem dúvidas, ela é primordial nos dias de hoje. O Brasil “quebra” sigilo ao bel prazer. Espero que neste caso, isso seja feito para descobrirmos quem é de fato essa pessoa.
Esse tem que mofar na cadeia. Usando tornozeleira eletronica e ainda participando de um plano desses. Uma explosão a um caminhão tanque em plena Noite de Natal….Que vá para a cadeia e joguem a chave fora.
Tudo armação para justificar a prisão e inelegibilidade de Bolsonaro por 8 anos. Já conseguiram. Mas tem uma parada, O PRIMEIRO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO ERGUIDO NO BRASIL FOI FEITO PELA ESQUERDA.
A policia não prendeu, o cara se entregou, Porque ele fez isso ? Qual a vantagem em fazer isso ?
E os supostos invasores, qual a vantagem que eles teriam em fazer isso ?
O único beneficiário desse ato foi o governo / STF que por conta disso justificou e viabilizou a remoção dos acampados em frente do QG, que foram transformados também em criminosos invasores sem que houvesse qualquer protesto de nenhuma entidade de defesa. Ser[á que os chamados bolsonaristas são tão burros.