A governadora em exercício do Distrito Federal (DF), Celina Leão (PP), disse nesta terça-feira, 17, que o governo federal indicará a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do DF depois do fim da intervenção.
“Até o secretário será escolhido pelo governo federal”, afirmou Celina, em coletiva de imprensa. “Eles têm dialogado conosco, colocado a possibilidade de vários nomes. O que deixar o governo federal mais confortável, teremos toda a firmeza para manter o nome.”
A preocupação do governo distrital é garantir a segurança das posses dos deputados e dos senadores, marcadas para 1º de fevereiro. “Vamos dar toda a continuidade para que, no dia 1º, nas posses dos deputados federais, a gente tenha todo um planejamento de segurança, que começa a ser feito agora”, disse Celina. “Estamos neste período de transição e de afinidade, para que a gente não tenha nenhuma surpresa e para darmos toda a tranquilidade para este dia, que é o dia que nossos senadores e deputados tomarão posse.”
Efetivo dobrado
Na segunda-feira 16, a governadora em exercício do DF anunciou que pretende dobrar o efetivo e reformar a sede do 6º Batalhão de Polícia Militar. O quartel é responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios.
Outra medida em estudo por Celina, mencionada durante reunião com o interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, é o aumento do valor pago como gratificação pelo serviço voluntário.
Leia também: “Brasília, 8 de janeiro de 2023”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 147 da Revista Oeste
Tomam as eleições e depois não conseguem pisar em Brasília para governar. Tem que tirar o governador do DF, prender o chefe da PM para assustar a tropa, prender o secretário de segurança do DF, tirar o pessoal da frente dos quarteis e os militares de dentro do palacio, inventando goteira para camuflar o medo de estar em Brasília a mercê do povo. Se pensam que ninguém percebe o medo de governar estão enganados. Serao quatro anos se escondendo do povo que não o elegeu.
Pau mandada de bandido….
O CRIME ORGANIZADO SE INSTALARÁ NESSE DISTRITO FEDERAL PARA ATUAR COM FAZ EM OUTROS “INFERNOS” NA AMÉRICA LATrINA.
PREPAREM-SE!
O problema não é o governo federal querer, e sim o governo do distrito federal aceitar.
Caramba! Essa não merece o mandato que tem.