A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 29, um estudante de 20 anos suspeito de planejar atentados contra escolas no Distrito Federal. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandando de busca e apreensão na segunda fase da Operação Shield.
Nas buscas, os policiais encontraram uma arma de fogo, uma faca, quatro celulares, um taco de baseball e uma máscara do personagem Jason, da série de filmes Sexta-Feira 13. O estudante é morador da Asa Sul, área nobre da capital federal.
Relacionadas
Os agentes também acharam fotos e vídeos de pornografia infantil no celular do investigado. Ao ser ouvido na delegacia, o jovem confessou envolvimento com grupos que defendem ideais nazistas e antidemocráticos.
De acordo com a corporação, as atividades suspeitas foram informadas ao Ministério da Justiça pela adidância de segurança dos Estados Unidos, em Brasília. Em seguida, a pasta repassou as informações à Polícia Civil, que iniciou a apuração do caso.
O delegado Dário Taciano de Freitas, responsável pela Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), considerou a ação como um exemplo de cooperação internacional.
“A operação neutralizou uma possível tragédia que poderia ocasionar consequências nefastas”, afirmou.
Em maio do ano passado, durante a primeira fase da operação, a Polícia Civil também prendeu um homem suspeito de planejar atentados no Distrito Federal.
NÃO HÁ MOTIVOS PARA PREOCUPAÇÃO…..LOGO LOGO SOLTAM O RAPAZ
Muito estranho. No Brasil, os americanos conseguem alertar e prevenir um tresloucado. Nos EUA, não.
Estudante, 20 anos, morador da Asa Sul, provavelmente classe média alta, denunciado por um órgão ligado ao “adido de segurança dos EUA”, esse órgão tem alguma ligação com a segurança da Embaixada Americana em Brasília? O que isso tem a ver com atentados a escolas no DF? História estranha, enfim, que se façam as investigações para ver no que vai dar isso daí.
Os americanos sempre à frente da bandidagem… A pergunta que não quer calar: como descobriram??? As redes sociais o monitoravam? Uma certa vez, um grupo que se dizia fazer parte de um certo grupo, quis contatatar grupos lá fora. Eles responderam: ” Não falamos com países de terceiro mundo”…. kkkkk A notícia saiu à época no jornal ” O Globo”. Quando faziam jornalismo…