Onze governadores e 17 políticos devem participar de eventos em Nova York nesta semana. O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi convidado, segundo o site Poder360, mas não confirmou presença, de acordo com a assessoria do TSE.
As atividades são promovidas pelo Esfera Brasil, do empresário João Camargo, e pelo Lide, fundado pelo ex-governador de São Paulo João Doria. Além disso, as autoridades também devem comparecer a um encontro organizado pelo jornal Valor Econômico.
+ Ministros do STF foram a quase dois eventos internacionais no último ano
O Esfera Brasil começa a programação nesta segunda-feira, 13, com o seminário “Oportunidades e Construção do Futuro”, no Rockfeller Center, das 19h às 22h.
Além das autoridades, alguns empresários também estão confirmados no evento, como o CEO da Arezzo&CO, Alexandre Birdman; o CEO da Cimed, João Adibe; o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana; a presidente do conselho de administração da Magazine Luiza, Luiza Trajano.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na terça-feira 14, o Lide realiza o Lide Brazil Investment Forum, no Harvard Club, das 8h às 12h. Também devem comparecer ao encontro o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ex-presidente Michel Temer.
Na quarta-feira 15, o jornal Valor Econômico promove um evento com ênfase nas relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Devem estar presentes o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; o governador do Pará, Helder Barbalho, entre outras autoridades.
Evento em Nova York ocorre em meio à tragédia no RS
Os eventos no exterior ocorrem em meio à tragédia causada pela chuva no Rio Grande do Sul. Por isso, alguns dos participantes podem ter dificuldades para viajar aos Estados Unidos.
É o caso do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que optou por ficar em Brasília para trabalhar em projetos de auxílio ao Estado afetado, conforme informado pela organização.
Atualização, às 10h49: Conforme o site Poder360 informou inicialmente, o ministro Alexandre de Moraes compareceria ao evento. De acordo com o TSE, contudo, o presidente da Corte não confirmou presença.
Bando de vagabundos!, vamos recebê-los como merecem kkkk
Quem sabe políticos, juristas e autoridades mundiais observem esse INÚTIL evento inoportuno e inadequado para o grave problema que nosso Estado do Rio Grande do Sul enfrenta. Quantos recursos esses inúteis poderiam estar oferecendo aqui no Brasil para nossos conterrâneos. Com certeza haverá JUSTIÇA algum dia.
Ele é bom nisso. Passear no exterior com o nosso dinheiro e perseguir e calar todos os seus críticos.
O pais passando por esta calamidade vao essas autoridades vazias de poder opinar, ao invez de colocar a sua inflencia para ajudar o povo que no momento sofre muito
Vergonhoso esse ministro, não trabalha e quando faz é um autoritário ….o Brasil precisa tomar uma posição.
Acho que a “Oeste” deve evitar esse tipo de propaganda indireta desses malfeitores.
O autoritário ministro em mais uma viagem para impor censura como se estivesse defendendo a democracia. Hipócrita.
Espero que os brasileiros q lá residem façam a recepção que merece.
EUA CANCELEM LOGO O VISTO AMERICANO DO GEMOCIDA, DITADORZINHO E CABEÇA DE OVO DE AVESTRUZ.
Afronta em cima de afronta. Meu Deus, para essa gente. Bem que deviam bloquear a entrada de pelo menos um lá.