O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, pediu uma posição mais incisiva de Bolsonaro contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “É hora da força armada agir”, declarou, em uma live com o ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Ivan Sartori, na quarta-feira 17. No vídeo, Jefferson afirma ser preciso destituir os magistrados da Corte devido às decisões que o colegiado vem tomando. Na semana passada, o ministro Luiz Edson Fachin anulou as condenações contra Lula proferidas no âmbito da Operação Lava Jato.
“Ponha os 11 urubus para voar”, disse. “Tire aqueles malandros comunistas de lá. Reaja, presidente. Tem gente do seu lado que está lhe assessorando mal. O povo está contigo. Democracia é o regime da lei. Se o Supremo fere a lei, então, são 11 cassados, aposentados e postos na rua.”
Jefferson disse também que os juízes do STF são a favor da ditadura do proletariado: “A democracia está sendo acintada. Pau neles, presidente. São comunistas e satanistas.”
Há pouco mais de um mês, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-SP) foi preso por gravar um vídeo com críticas aos magistrados do STF. “No artigo 53 da Constituição está escrito: deputados e senadores são invioláveis civil e penalmente por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”, exemplificou o jurista Dircêo Torrecillas Ramos, membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Até agora, nenhum dos ministros se pronunciou sobre o que disse Roberto Jefferson.
Leia também: “O dono do Supremo”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 53 da Revista Oeste
Esse cara fala o que quer e nada acontece, algo estranho
Disse tudo o que os brasileiros de bem pensam todos os dias.
O caminho legal seria o impeachment desses desses Ministros pelo Senado, mas como grande parte dos seus integrantes respondem a processos perante aquela corte, os procedimentos não avançam. Uma saída seria q esses Senadores subjdice ficassem impedidos de votarem.
Bob tem bala na agulha, pelo que já falou das eminêcias e por muito menos já temos dois presos políticos.
Concordo. Para o STF alguém dizer q o Ministro merece uma surra é mais relevante do q dizer q ele é um ladrão.
Alexandre, o “pececista”, não prende o Bob por quê???? Sabe que informações cabeludas virão à tona? Melhor prender a arraia miúda, certo? E o seu Aras, irmanado com os ministrecos em inquéritos estapafúrdios, porque não processa morcegos de toga por abuso de autoridade??? Hein? Hein? Falta peito.
Centrão, STF, cúpulas do Senado e Câmara, todos eles demonstrando quererem o 5G Huawei por aqui. Com apenas esse exemplo já podemos sentir a pressão por que nosso presidente e assessores passam. Os 11 urubus tinham de serem servidos grelhados à Venezuela e à Argentina, como prova de… Bom, como prova de que aqui a soberania nacional não vai aceitar mais as mentiras e atrocidades comunistas.
INDEPENDENTE DE QUALQUER PROVIDÊNCIA GOVERNAMENTAL, EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, ALGO PRECISA E DEVE SER FEITO PARA CORRIGIR ESSAS DISTORÇÕES JURÍDICAS CONTRA ELA, QUE ALÉM DE GERAREM INSEGURANÇA, REVOLTAM CADA DIA MAIS, A NAÇÃO BRASILEIRA.
Em pouco tempo quem será preso será o próprio Presidente
Não duvido!
Cadê o Alexandre Torquemada , está com medo de tomar a iniciativa ?
Quero ver se, entre os 11, há algum peitudo para mandar prender o Sr. Roberto Jefferson.
Jefferson está corretissimo. Bolsonaro é o simples mandatário dos 57 milhões que o elegeram presidente para implantar um governo que faça valer os princípios e valores ocidentais cristãos, caros à maioria da população brasileira. O STF atual faz parte da conspiração da qual fazem parte a esquerda, a elite do funcionalismo público federal, a grande imprensa e os setores que antes de Bolsonaro se aproveitavam da corrupção. Acorda Brasil!
Se o senado aprovar o impeachment do careca será um grande aviso aos demais mas com certeza o melhor seria a expulsão dos onze já e pelo menos uns seis merecem apodrecer na cadeia pelo mal que estão atribuindo a nação