Aprovada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em 19 de dezembro do ano passado, uma resolução vai beneficiar com até R$ 11 mil por mês procuradores que estiverem de férias, licença, recesso ou afastados para atuar em associações de classe.
Embora o vencimento de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) seja de cerca de R$ 40 mil, integrantes do MP, que já têm 60 dias de férias por ano, vão poder ganhar adicional de 33% em seus vencimentos e receber acima do teto constitucional.
O novo benefício foi validado por unanimidade, durante reunião do CNMP, na semana passada, e levou pouco mais de um minuto para ser discutido e aprovado, informou o jornal O Estado de S. Paulo, nesta quarta-feira, 1˚. A nova regra recebeu o sinal verde, depois da saída do procurador-geral da República, Augusto Aras, quando o corregedor-geral Oswaldo D’Albuquerque assumiu a sessão.
Do anúncio da votação da pauta do penduricalho ao placar final, passou um minuto e 17 segundos. “Alguma objeção?”, interpelou D’Albuquerque, sem receber resposta das pessoas presentes.
Os procuradores contemplados com o novo penduricalho vão receber um dia de folga para cada três trabalhados. Em 2015, a mesma justificativa de excesso de serviço justificou a criação de gratificações a juízes federais por leis aprovadas naquele ano e sancionadas pela então presidente Dilma Rousseff (PT).
Para toda a magistratura, a gratificação por excesso de trabalho foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Justiça em 2020.
Alguém deveria levar em consideração todo estes penduricalhos e dar um fim nisto.
Só conheço um jeito.
🤡 + 🍕 = Brasil
Esse é o País da piada pronta, até quando iremos tolerar tantos absurdos ??? Quem sustenta tudo isso somos nós os contribuintes. Os MANÉS.
Devem estar extenuados, afinal, vejam como nosso judiciário é um exemplo de eficiência. Fico até com dó do tanto que essa gente trabalha. Quem trabalha pouco são os professores, os médicos, os enfermeiros, os motoristas, os pedreiros, etc.
A principal diferença entre eles está na vergonha na cara, coisa ao que parece, esses procuradores nunca tiveram.
Se contar isso no exterior, vão pensar que a gente está fazendo piada.
Isso é um tapa na MINHA cara, que ganho 1 salário mínimo de aposentadoria.
Os caras têm 60 dias de férias remuneradas por ano…diária de quase 1.000 reais quando viajam…é pra acabar mesmo ..brincadeira né???
Nosso MP so tem bandido…demitam a todos com um tiro na cabeç de cada um
O Judiciário padrão BR é o grande parasita do país e uma verdadeira âncora do nosso desenvolvimento. Seus integrantes são os marajás modernos. São os mais beneficiados e os que menos trabalham. O BR não terá solução enquanto tivermos esse paquiderme na sala.
O Brasil não está nessa situação por obra de uma ou duas pessoas, é toda uma classe conspirando contra a sociedade, explorando o povo.
O povo é manso, então ninguém tem medo.
Exato.
Ninguém tem medo de cachorro banguela e que só late.
Mais uma cusparada na cara do contribuinte.
Uma única palavra resume tudo isso : NOJO!
aaaaahhh MASss os 4-5 generalecos que praticaram PERFÍDIA ACHAM isso totalmente normalissimo… Ficaram 4 anos escondidos, vendo o stf golpista e fraudadores RASGAREM SISTEMATICAMENTE A CONSTITUIÇÃO e não se manifestaram…obvio pois todo o MP é TUCANALHA e PTRALHAS…. por isso a população que foi roubada no seu direito ao voto impresso…foram para as portas dos quarteis…e vão continuar indo…é questão de tempo… mas agora..
VÃO APELAR PARA OS CORONÉIS…chega de generalecos carreiristas .
Entendam uma coisa..
ELEIÇÃO ROUBADA NÃO TERMINA BEM!
O trabalhador mais humilde faz um trabalho útil à sociedade, por mais simples que seja. Já um general ou um servidor público de alto escalão não faz absolutamente nada além de explorar o povo.