O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou, nesta segunda-feira, 21, um inquérito contra seis empresários, por falta de provas.
Em agosto do ano passado, Moraes mandou investigá-los, em virtude de mensagens enviadas em um grupo privado de WhatsApp, nas quais se defende um golpe de Estado. O site Metrópoles publicou o conteúdo, usado por Moraes na decisão. À época, a Polícia Federal cumpriu mandados judiciais em endereços dos empresários e levou objetos pessoais, como celulares.
A investigação, contudo, permanece para o dono da Havan, Luciano Hang, e para o fundador da Tecnisa, Meyer Joseph Nigri. A dupla fazia parte do grupo de WhatsApp. A Polícia Federal (PF) vê ligação entre eles e a família do ex-presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, antes de pedir o arquivamento da investigação para Hang e Nigri, a PF solicitou prorrogação de mais 60 dias a Moraes.
“A investigação carece de elementos indiciários mínimos, restando patente a ausência de justa causa para a sua continuidade”, argumentou Moraes, no despacho.
Moraes manteve inquérito para Hang e Nigri
Conforme Moraes, sobre o pedido de extensão para Hang e Nigri, “a dilação de prazo solicitada pela PF é justificada, uma vez que, em relação ao investigado Meyer Joseph Nigri há necessidade da continuidade das diligências, pois o relatório da Polícia Federal ratificou a existência de vínculo entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro, inclusive com a finalidade de disseminação de várias notícias falsas e atentatórias à Democracia e ao Estado Democrático de Direito”.
Leia também: “Haja covardia”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 168 da Revista Oeste
Continuam as perseguições para quem é aliado de Bolsonaro. Só não há perseguição para quem é adepto da quadrilha comandada pelo ex-presidiário solto pelo STF, de nove dedos e seus comparsas da falsa justiça que nós temos nesse país
Eu entraria com um processo contra o cabeça de ovo, por levantar falso testemunho e Fake News e cobrava uma bela indenização por destruição de imagem, já que desculpas das seguidas barbaridades ele não dará nunca.
Falando nisso, cadê os vídeos da Policia Aeroportuária de Roma ?
O O rei com alopecia tenta extravasar sua frustração com sua doença perseguido inocentes mas não sabe ele que outra doença já se instalou nele ,vai sofrer. AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA
Vão encerrar porque o objetivo intimidatorio já foi alcançado por uma justiça que de justiça nada tem.
Juiz que se pauta pelo Metrópoles…
Simples!
Ligado. Temer que é libaneses ligados à rede bandeirantes que é do a do tal Metropolis….e desde as origens da 25 $3 março TEM INTERESSES no Porto de Santos…..divididos hj com o PCC…
A implantação do terror pela covardia desse Ministro
Se não havia justa causa, por que houve busca e apreensão? Sei não, mas acho que cabe uma ação de danos morais não só pela exposição das pessoas envolvidas na mídia como ainda pelos constrangimentos causados. Contra quem? União Federal, lógico…
Vergonhoso !!!
Inacreditável um ministro do STF se expor a esse ridículo. Faz e o que bem entende, invade a vida das pessoas e depois alega que não foi encontrado provas e manda arquivar. Ainda continua perseguindo 2 .
Quem mais compromete a democracia é o estado de direito é o Judiciário , gerando uma insegurança jurídica ao país sem limites. .O único culpado se chama RODRIGO PACHECO- COVARDE, OMISSO QUE NÃO CUMPRE O SEU PAPEL DE PRESIDENTE DO SENADO, PARA BARRAR ESSAS ATROCIDADES DESSES TIRANOS.
Agora têm que, pelo menos, entrar com ação de todo tipo de dano, que será recusada mas é cabível sim. Na hora que a lei voltar a valer, que busquem, na pessoa do carrasco, os milhões.