Bebês assassinados — alguns degolados. Mulheres estupradas, tendo seus cadáveres mutilados desfilando nus em carros. Crianças enjauladas. Israelenses sequestrados, usados como escudo humano — e sendo ameaçados de terem suas execuções filmadas. Algo disso é suficiente para fazer Lula chamar o Hamas de terrorista?
Na verdade, algo disso é suficiente para fazer Lula mencionar o nome do Hamas? Aquele mesmo grupo terrorista que comemorou a eleição de Lula, dizendo que Lula eleito era “uma vitória para o povo palestino”, e que também assassinou 1,2 mil pessoas só nos últimos cinco dias.
Até a Folha de S.Paulo conseguiu! Claro, depois de 35 anos de reféns como escudos humanos, de sequestros de civis, de sabe-se lá Alá quantos atentados terroristas. Possivelmente tenham pensado no que o próprio Hamas pensa de certos comportamentos comuns na Folha.
Mas pensemos em Lula. Talvez seja algo institucional: só mencionar o nome do Hamas se for para elogiar — não para lembrar de mulheres estupradas e desmembradas como tática de guerra.
Falando em institucional, o ministro das Relações Institucionais de Lula, Alexandre Padilha, recebeu dois dias antes da eclosão da guerra o apoiador do Hamas Sayid Tenório, vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina (nessas horas, falam em nome de toda a Palestina, como se palestinos fossem todos membros do Hamas).
Sayid Tenório respondeu à foto de uma mulher israelense com sangue nas calças, provavelmente estuprada, com um deboche: “Isso é marca de m****. Se achou nas calças”, seguido por um emoji rindo. A jovem, identificada como Mefal Adam, foi posteriormente queimada viva pelo Hamas. Geria creches em Israel. Não se tem notícia de alguma feminista criticando o, digamos, deslize do grupo de “resistência palestina”.
Será que temos uma declaração do senhor Alexandre Padilha dizendo que, digamos, a brincadeira da calça foi meio exagerada? Ou de Lula, afiançando que também não precisava botar fogo na jovem? Ou basta exonerar o sr. Sayid Tenório, apagar seus perfis e, mais uma vez, não citar o nome do Hamas?
Sayid Tenório é colunista do site extremista Brasil247, trabalha para o deputado Marcio Jerry, do PCdoB (o mesmo que enfiou o nariz no cabelo, pelas costas, da deputada Júlia Zanatta, e a esquerda ainda quis punir a deputada, ao invés de punir o cafungador), trabalhou como chefe de gabinete ligado à presidência no governo Dilma e foi secretário parlamentar do petista Jilmar Tatto.
Basta comparar o furdúncio que a esquerda fez com Bolsonaro por conta do motorista Queiroz para notar a diferença. Queiroz era capa de todas as revistas, gerava memes, foi martelado por 2 anos (só substituído pela pandemia) e parecia capaz de derrubar o governo. Já alguém com cargo de 20 mil no governo Lula rindo de estupros merece uma notinha xoxa e muda-se de assunto.
Talvez não seja apenas institucional: talvez o silêncio de Lula sobre o grupo terrorista seja uma questão diplomática. Celso Amorim, assessor especial da presidência, prefaciou o livro Engajando o Mundo: a Construção da Política Externa do Hamas.
Não se sabe se o livro versa sobre sequestros de idosos, estupros coletivos, judeus sendo trancados dentro de suas casas e sendo queimados vivos e a negação do Holocausto como meios de “construir a política externa do Hamas”. Menos ainda se o livro comenta a “Aliança Hamas”, carta de fundação do grupo terrorista, que preconiza, em seu artigo 13, que “não há assentamentos possíveis. A jihad é a única resposta”, e em seu artigo 15, que “o dia em que o inimigo usurpa parte de uma terra muçulmana, a jihad torna-se a obrigação individual de cada muçulmano”.
Como se sabe, “o amor venceu”. É como a esquerda descreve a vitória de Lula, após a imposição da confessada censura e perseguição a um dos lados em disputa. Os mesmos “amorosos”, incluindo MST e deputados do PT, Psol e PCdoB, foram contra a inclusão do Hamas como organização terrorista há meros 2 anos.
Talvez não fosse o caso de o Congresso questionar Lula se tem alguma crítica a fazer ao Hamas? Algum descomedimento, talvez. Ou algum descuido. Não apenas o Congresso, mas toda a mídia. Nenhuma outra pergunta importa nesses dias. Temos certeza de que, se fosse Bolsonaro, não haveria outro assunto no país.
E será que Sâmia Bomfim, do Psol, tem algo a dizer sobre as relações entre feminismo e defender o Hamas estuprando mulheres em massa? Érika Kokay poderia explicar mulheres queimadas vivas? Zeca Dirceu tem algum comentário sobre bebês degolados? Glauber Braga poderia discorrer sobre crianças colocadas em jaulas? Jandira Feghali não achou que mísseis sobre civis é um pouco demasiado? Ivan Valente acha normal negar o Holocausto? Paulo Pimenta vai assistir ao Hamas executar reféns ao vivo? Orlando Silva tem alguma objeção à jihad contra judeus? Talíria Petrone poderia nos dar uma aula de história sobre como mulheres reféns infiéis são tratadas pelos terroristas do Hamas?
Mera curiosidade, é claro.
Lula apoia o HAMAS de forma descarada porque concorda com ele, quer seu apoio como se já não fosse suficiente termos PCC e COMANDO VERMELHO. O PT apoia o crime porque são criminosos declarados a começar com LULA condenado por CORRUPÇÃO e LAVAGEM DE DINHEIRO, posteriormente “inocentado” pelo STF em um salto carpado apoiando-se em uma questão já decidida sobre COMPETÊNCIA TERRITORIAL porque o sistema estava muito incomodado com as ações de Bolsonaro, o PATRIMONIALISMO estava em suspenso, o estado não estava sendo usando para falcatruas, agora podemos dizer que tudo voltou ao NORMAL.
A pergunta feita pelo título da matéria só tem uma resposta: porque terrorista não acusa terrorista. É lamentável e até assustadora a postura do governo brasileiro neste momento. Torna-se discutível nestes tempos em que, surpreendentemente, não há preocupação com uma manifestação aderente ao que pensa o país, mas sim ao que pensa um grupelho, ou seja, deveria haver uma obrigatoriedade de se votar na Câmara (pelo menos) uma manifestação oficial do país. Isso é coisa séria !!! Pode comprometer o futuro do país !!! Mas se relega um assunto dessa importância a um segundo plano e elementos desorientados e sem legitimidade passam a fazer declarações impróprias e inconsequentes. Parabéns à Revista Oeste pela seriedade da matéria, aliás, as perguntas que deixa registradas no texto, são mortais. Gostaria de ver a resposta desses incautos para cada uma delas.
O exército brasileiro e a polícia federal poderiam ir a Israel para mostrar como se prende 1200 terroristas sem disparar um único tiro !!!! Essa expertise só as forças armadas
brasileiras possuem !!!!
Temos partidos políticos aliados ao Hamas. Todos q não coadunam com suas ideias são “fascistas” ou “nazistas”.Esses partidos politicos são a escória das barbáries
Por que esses imbecis não vão para a Palestina e lutam pelo Hamas? Imagina, falar da cadeira bem paga por nós é mais confortável!
O Hamas sem sombra de dúvidas é um grupo terrorista, que não tem como conviver, democraticamente aonde quer que seja.
Porque os criminosos se protegem, a não ser quando disputam um território, o que não é o caso. No máximo disputam um tipo de protagonismo do Mal.
A esquerda brasileira tem o pensamento medieval da jihad islâmica. Eles tem um desvio de conduta sério, são desprovidos de neurônios.
Uma das alegações cínicas do governo petista para não nominar o Hamas como grupo terrorista é o fato da ONU não reconhecê-los como tal.
É o caso de perguntar se a ONU reconheceu os manifestantes de 8 de janeiro como terroristas?
Ótima pergunta. Ah, só pra lembrar: a ONU tem alguma serventia?
É lamentável ver um governo empenhado, na luta e defesa de causas tão maléficas contra a humanidade. A História do Holocausto já foi dolorosa contra o Cristianismo, e vejo no momento o Hamas como um Grupo Terrorista que estaria dando “continuidade” a mesma perseguição e destruição. ( fico pensando como as pessoas ” desperdiçam” sua capacidade de pensar, defendendo causas assim)
Essas pessoas que nao consideram o hamas terroristas sao os nazistas stuais.
Luladrão e todos os esquerdoapats Comunistas do Brasil apoiam o Hamas, afinal de contas, eles são passaros da mesma pena.
Quando for publicado o livro Engajando os Petralhas, uma coisa é certa. A Jihad será a única resposta.
Quando nossos usurpadores, aqueles que vivem no luxo, se divertindo as nossas custas, aqueles que nos condenam a viver na miséria por confiscarem os frutos do nosso trabalho, a Jihad se torna uma obrigação moral e um dever cívico de cada brasileiro afetado pelos ladrões petralhas.
É porque eles são iguais. Não é só não chamar de terroristas, eles estão comemorando. Espere, em breve ele e a turma dele põe a culpa em Israel
Porque LLula é, também, um terrorista.
“Ele”, não REPRESENTA O BRASIL… É apenas mais um governo , e um dos PIORES…
Então é porque o “MOLUSCO” , tem rabo preso…
SÃO INDIGNOS DE ESTAREM NO PODER.
TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE NÃO É O PENSAMENTO DE NENHUM BRASILEIRO COM O MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA.
ESTOU AGUARDANDO ALGUÉM FAZER UM DOCUMENTÁRIO SOBRE AS ATROCIDADES COMETIDAS NESTES 5 DIAS E POSTAR NAS REDES SOCIAIS.
Esse governo comunista não tem diferença do Hamas
A extrema-esquerda brasileira é incoerente , hipócrita e oportunista. Falam em Democracia,mas,adoram Ditaduras.Se aproveitam da Democracia e bajulam ditaduras e terroristas homofóbicos, misóginos, racistas ,anti-:semitas. Estão sempre do lado do mal, contra a cultura judaico cristã. Idolatram genocidas como Stalin, Mao,Pol Pot, Kin Jon Un , Fidel , Ortega, Maduro etc… Apoiam o que há de pior no mundo Árabe, entre eles o Hamas e o Hesbolah ! Fora Lula e toda sua corja!!!
Porque apoia terrorismo, traficantes ets…
vermes petistas
A COVARDIA VENCEU!!!
Boa, Morgenstern. Deve ser por causa dos mesmos desarranjos mentais que o fazem declarar que é a alma mais pura que existe.
Lixo apoia lixo! Fora Lula !
Lula é bandido,mau caráter não me causa nenhuma surpresa.
Porque é bandido, terrorista e é monitorado pelo pessoal da “esquerda revolucionária”, “vanguarda do atraso”
VERGONHA
Pq lula não chama o hamas de grupo terrorista, é que ele tem vontade de ser um terrorista, mas não tem capacidade. Li a pouco que ele pediu ao Hamas para soltar as crianças sequestradas. Este esquizofrênico pensa que esta se dirigindo aos esquisitos do stf e tse.