Possível destino do presidente Jair Bolsonaro para a disputa da reeleição em 2022, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciou neste sábado, 24, sua mudança de nome. A partir de agora, a agremiação passa a se chamar Brasil 35. A modificação foi oficializada durante a convenção da legenda, no Rio de Janeiro.
No início de março, Oeste informou, em primeira mão, que Bolsonaro estava próximo do PMB e que o partido trocaria de nome.
A logomarca do partido também mudou. Antes das cores azul e branca, o símbolo ganhou traços em verde e amarelo, cores da bandeira do Brasil muito utilizadas por Bolsonaro e seus apoiadores. O slogan da legenda agora é “Coragem para Fazer”.
Leia mais: “De olho em 2022, Bolsonaro deve se filiar ao Partido da Mulher Brasileira”
A presidente nacional do partido, Suêd Haidar, negou que as alterações tenham sido feitas por causa da possível chegada de Bolsonaro. Ela admitiu que teve uma conversa com o presidente sobre uma eventual filiação à legenda. “Houve, sim, uma conversa com o presidente. E tem que existir diálogo. A gente continua conversando com todos os partidos. Vamos caminhando aí”, afirmou. “O partido não tem que entrar em uma bola dividida que não é nossa. Foi uma conversa muito tranquila, de discussão da questão das pautas necessárias, que foram várias, por exemplo a questão da saúde, da educação… E a possibilidade de o presidente vir foi feita da forma que ele deve ter procurado conversar com outros partidos. Não foi só com a nossa equipe .”
Em entrevista ao jornal O Globo publicada na quinta-feira, 22, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) disse que o pai, provavelmente, vai se filiar a “um partido menor” e se coligar com o PSL nas eleições de 2022.
Leia também: “Bolsonaro deve ir para ‘partido menor’ e se coligar com PSL em 2022, diz Flávio”
Por que 35??
Possivelmente escolheram por Numerologia, 3+5=8, assim como o PSL 17 1+7=8 e como o Aliança pelo Brasil 80 8+0=8. Oito é um número muito ligado a sucesso e poder.
É o número do partido PMB em votação
Isso seria o fim do projeto Aliança.
Não é o fim Izanjogavi, é a continuação! Eu e a Vanica preenchemos, a ficha de inscrição do Aliança, recolhemos a assinatura em cartório e enviamos pelo correio, acreditamos que milhões de brasileiros fizeram o mesmo.
*Dos fracos, dos covardes e dos omissos, a história jamais se lembrará*.
Jair Bolsonaro, Presidente da República, em 24.Ago.2020 na abertura do evento “O Brasil Vencendo a COVID-19” realizado no Palácio do Planalto com a presença de 100 médicos representando outros 10 mil médicos que fazem uso do Protocolo de Tratamento Precoce contra a COVID-19.