Depois de negociarem por meses, os deputados federais Ciro Nogueira (PP-PI) e Luciano Bivar (União-PE), presidentes do PP e do União Brasil, estão perto de fechar um acordo para que as duas siglas integrem uma federação.
De acordo com fontes do PP ouvidas por Oeste, estaria faltando “muito pouco” para a conclusão do acordo entre os partidos. A fusão deve ser confirmada ainda em março, um pouco depois do Carnaval.
O acordo vai permitir que as agremiações mantenham suas estruturas iniciais, mas se unam em um consórcio que as obriga a ter o mesmo posicionamento no Congresso Nacional.
Caso se concretize, a federação partidária vai representar a maior bancada da Câmara, com 108 deputados federais e a segunda maior do Senado, com 15 parlamentares na Casa.
Com esse movimento, a federação vai ter mais poder de barganha por espaços na Esplanada dos Ministérios. O União Brasil já comanda três pastas: Comunicação, Turismo e Integração Nacional. Mas o partido tem também intenção de comandar autarquias como Codevasf e Sudene.
A fusão deve facilitar também uma reaproximação de Nogueira com o governo Lula. O parlamentar participou da campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da República em 2022.
Eita, Ciro Nogueira, porcaria não muda mesmo. Não consegue ficar longe do poder. Tava demorando para deixar cair a máscara. Você não presta mesmo. Dá para entender porque o Pacheco foi reeleito presidente do senado federal. Um monte de porcaria continua no senado federal.
Quanto está rolando nesse acordo?
Olhemos para estas figurinhas, Ciro e Bivar!
Dar asco, só em pensar nas suas intenções.
Poder e poder, o país que se f….
Bivar é um vendido e Ciro Nogueira outro. Vão ser base de apoio do Lula! Lula vai fazer o que Bolsonaro não fez, comprar deputados e senadores!
E o centrão? Bolsonaro não o comprou e sim, se vendeu pra não sofrer um impeachment. Por outro lado, Lula e Bolsonaro são dois corruptos natos bons de Lábia que conseguem enganar a muitos. Bolsonaro e Lula são farinhas do mesmo saco. corruptos.
Na nossa política nada se cria, todos se vendem.
Todos tem um preço, uns custam 1 e outros 1 milhão
Forte.
Tiro na môsca.
Desarmado.
“Os brasileiros, até onde vai minha capacidade de julgamento, possuem somente uma pequena quantia daquelas qualidades que dão dignidade à Humanidade … Não importa o tamanho das acusações que possam existir contra um homem de posses, é seguro que em pouco tempo ele estará livre. Todos aqui podem ser subornados”.
Anotação de Charles Darwin (1809 – 1882, dispensa apresentações) em 03.Jun.1832 no diário de bordo do veleiro Beagle ancorado em Recife (PE) e a caminho do Oceano Pacífico.