O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) pode se filiar ao partido Novo, ainda neste ano. O parlamentar estaria interessado em compor uma legenda que faça oposição clara ao presidente Lula. Atualmente, o senador afirma que possui liberdade para ser contra o governo no União Brasil, que flerta com a base do Executivo, e ocupa três ministérios.
Relacionadas
Segundo interlocutores, as conversas entre Moro e a coordenação do Novo já estão avançadas e existe uma grande possibilidade de o ex-ministro da Justiça ser o segundo senador na bancada do partido. A legenda não elegeu nenhum senador, mas, há poucas semanas, oficializou o senador Eduardo Girão (Novo-CE) como o primeiro parlamentar do partido na Casa. Girão saiu do Podemos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Importantíssimo o Moro esteja se filiando ao Novo e que outros senadores e deputados também o façam, pois sejamos francos: Bolsonaro irá ficar inelegível por este TSE em breve e precisamos nos preparar para a melhor estratégia para derrotar o PT em 2026, e tenho certeza que Zema será o melhor candidato para esta tarefa. Mesmo que Zema se desfilie do Novo, já é necessário preparar o terreno para a sua candidatura.
Concordo com o Zema e também acrescento o Tarcísio.
Coerente
Decisão correta, pois coerente!
Muito bom !
Estou gostando muito da revista Oeste.