O PP, o PL e o Republicanos anunciaram, neste sábado, 28, o apoio a candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado. Na quarta-feira 1°, o Congresso retoma os trabalhos para a próxima legislatura e elege os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Marinho disputa o cargo com o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o senador Eduardo Girão (Podemos-CE).
“Precisamos fazer o contraponto e moderar a avidez daqueles que estão chegando ao governo e querem destruir o que foi feito em nome do Brasil”, disse Marinho. “Temos a responsabilidade de fazer com que essa situação não se abata sobre nós. Nós defendemos valores, eles que nos inspiram. Não serei candidato contra ninguém, não serei presidente contra qualquer instituição.”
Atualmente, o PL conta com 13 senadores para a nova legislatura; o Republicanos, com quatro; e o PP tem seis congressistas, mas espera filiar mais um e ficar com sete. Nas últimas semanas, os partidos começaram a anunciar quem iriam apoiar na disputa. Pacheco é apoiado pelo PT e pelo PDT.
Leia também: “Congresso covarde”, artigo de Silvio Navarro para a Edição 142 da Revista Oeste.
O Girão te. Que tirar a sua e fazerem um apoio em bloco ao Marinho. Não se trara de eleger o Marinho trata-se de expurgar o Pacheco
Fora Pacheco.
Tem que ganhar. É muito mais preparado do que o atual picolé de nabo.
Estamos com vc, MARINHO
E estamos de olho no traidor girão, que com sua candidatura descabida almeja enfraquecer e tirar votos do MARINHO.
#PACHECOÉLULA
#GIRÃOTRAÍRA
É absolutamente imprescindível que os senadores que se elegeram com votos de eleitores que exigem o fim do Autoritarismo do STF honrem seus eleitores e elejam Rogério Marinho.
Não é possível que diante de tanta humilhação que vem sendo imposta ao Congresso Nacional pelo “Poder Supremo” que passou a reinar no Brasil, os senadores eleitos optem pela continuidade disso votando no Sr. RODRIGO PACHECO. Jamais houve um presidente do Senado tão despreocupado com a defesa das Prerrogativas do Poder Legislativo.
O Pacheco vai ganhar essa. Não vai ter uma vitória com folga, mas, vai ganhar. Nunca o senado foi tão eficiente do que na gestão dele. Se não fosse o Pacheco barrar os pedidos de impedimento contra o Bolsonaro, ele certamente não teria completado os 4 anos na presidência.
#RogérioMarinhoPresidente
#ForaPachecu
Eu só tenho duas palavras: FORA PACHECO!