A Praça dos Três Poderes estará fechada durante as manifestações do dia 7 de Setembro. A área abriga o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi divulgada nesta terça-feira, 31, pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (DF). De acordo com a pasta, o bloqueio se faz necessário uma vez que o local dificulta a desocupação rápida do público, caso seja preciso. Além disso, o trânsito na Esplanada dos Ministérios estará bloqueado e os participantes do protesto em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, serão revistados pelos agentes de segurança. A finalidade é evitar a circulação de objetos perigosos ou proibidos.
Leia mais: “Bolsonaro volta a fazer convocação para manifestações do dia 7”
O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, ressaltou que os protocolos de segurança já estão bem estabelecidos, já que Brasília recebe um grande número de manifestações todos os anos. Mas, mesmo assim, o STF informou que irá decretar ponto facultativo na véspera dos protestos para “facilitar os preparativos de segurança”.
Leia também: “Justiça de SP autoriza manifestações no 7 de Setembro”
Quem tem, tem medo.
A democracia assombra a quem não a conhece!
Entendi! A direita vai ser revistada, os “índios” de olhos azuis com barracas uniformes também foram?
Tudo bem atear fogo?
Teve flecha? Algum plano para desocupação, caso seja preciso?
Ou somente quem apóia o governo e a Constituição Federal deve ser revistado?
Descaradamente o STF é a maior oposição ao Brasil.
A ocupação da marquise do Congresso e do espelho d’água por manifestantes em junho de 2013 foi lindo, né? Foi emocionante acompanhar a ameaça de invasão do parlamento roendo as unhas dos pés.
Os gritos de “Fora, Feliciano” ao lado das abóbodas até hoje nos remete a suspiros de saudades. Como é lindo ver a essência da democracia se concretizar.
Mas depende da pauta. Se eu discordar, é pau no lombo.
Não vai funcionar. O povo esta muito revoltado!