Milhares de pessoas compareceram à Praia de Copacabana nesta quarta-feira, 7, nas comemorações do Bicentenário da Independência. O presidente Jair Bolsonaro (PL) prestigiou as festividades no Rio de Janeiro no começo da tarde.
Assista ao vídeo abaixo:
A partir das 8 horas, um grupo de artilharia realizou uma salva de tiros do Forte de Copacabana. Uma hora depois, foi a vez de a Marinha exibir seus navios na Baía de Guanabara.
Também perto do Forte de Copacabana, um grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro realizou uma mobilização no mar, usando modelos de jet ski.
Às 13 horas, o Comando Militar do Leste realizou um show aéreo na Avenida Atlântica, na altura da Rainha Elizabeth, também em Copacabana. Depois, o 1° Batalhão dos Fuzileiros Navais executou uma série de músicas.
Em paralelo, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro organizam manifestações na Atlântica. O público escolheu o Posto 5 como o “marco zero” dos atos. Os organizadores trouxeram trios elétricos e outros carros de som para a via.
O ponto alto da programação na reunião popular na Praia de Copacabana nesta quarta-feira deve ser o discurso de Jair Bolsonaro. Antes, o presidente participa de uma “motociata” na região.