O prefeito do município paraibano de Remígio, André Alves, disse que sua cidade enfrenta dificuldades financeiras desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2022. O político apoiou o candidato petista na disputa eleitoral do ano passado.
Em entrevista ao programa Se Liga na PB, Alves afirmou que os municípios sofrem com a diminuição de recursos que deveriam ser distribuídos pelo governo federal. O chefe do Executivo municipal disse que a queda no valor é de aproximadamente R$ 300 mil.
“Com Bolsonaro, não passamos tanta dificuldade”, admitiu Alves. “O dinheiro era certo. Muito mais do que está vindo hoje. Não fui eleitor do Bolsonaro, mas não posso negar. O governo Lula não gosta muito dos municípios. Os recursos estão caindo a cada dia.”
Ao ser indagado se mudaria o voto nas eleições do ano passado, levando em consideração os primeiros meses de mandato de Lula, Alves respondeu que escolheria outro candidato. “Acho que sim”, considerou.
O prefeito de Remígio disse que, em razão da falta de verba, precisou cortar empregos na administração pública. “Não há como pagar a folha, e não há coisa pior que você não pagar o trabalho de quem passou 30 dias trabalhando”, observou, ao lembrar que funcionários ficaram três meses sem receber. “Como você vive? Como está trabalhando, de segunda-feira a sexta-feira, e, no fim do mês, não tem seu dinheiro?”
Lula sancionou lei que diminuiu repasse para municípios; prefeito de Remígio critica a medida
Em 28 de junho, o presidente sancionou o projeto de lei complementar que estabelece uma redução gradual das verbas repassadas por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para as regiões que tiveram redução populacional, segundo o Censo Demográfico de 2022.
O texto estabelece que os parâmetros definidos para os repasses em 2023 serão mantidos no cálculo para a distribuição dos recursos em 2024. A redução ocorrerá de maneira gradual — durante dez anos.
O cálculo vai funcionar da seguinte maneira:
- 10% no ano seguinte ao da publicação da contagem populacional;
- 20% no segundo ano seguinte ao da publicação;
- 30% no terceiro ano seguinte ao da publicação;
- 40% no quarto ano seguinte ao da publicação;
- 50% no quinto ano seguinte ao da publicação;
- 60% no sexto ano seguinte ao da publicação;
- 70% no sétimo ano seguinte ao da publicação;
- 80% no oitavo ano seguinte ao da publicação;
- 90% no nono ano seguinte ao da publicação; e
- 100% no décimo ano seguinte; coeficientes fixados conforme a população aferida no Censo.
Bobagem achar que este prefeito nordestino mudaria seu voto, no fundo este povo gosta de ser explorado, basta dar uma ou duas cestas básicas que eles lhe entregam a mãe, por isso que o Brasil está nessa situação, o norte vota mal e o sul paga o pato.
O candidato do “mais Brasil, menos Brasília”, era o Bolsonaro.
Agora não adianta chorar , foi muita ingenuidade achar que toda a militância estava trabalhando por ideologia ,.
Onde vão arranjar dinheiro para pagar salários para toda essa petezada que estava batendo lata desempregada?
São dezenas de milhares de boquinhas enfiadas em tudo que é canto , e todos querem os salarios no fim do mes , afinal não militaram de graça , né?
Pergunta :vão tirar o dinheiro de onde , né?.
E isso vai piorar muito ainda antes de ter um desfecho que será inevitável pois a economia do país não vai suportar essa sangria , um sintoma é a bolsa de valores com a nona queda consecutiva ( os investidores estão tirando o dinheiro do país o que vai complicar ainda mais as coisas).
Estão fazendo novamente as mesmas coisas como se o passado nefasto não tivesse existido e quando a coisa explodir vão começar a sair de fininho pela porta dos fundos dizendo que não e´com eles , como sempre fizeram, quem viver verá.
O inferno tá cheio de arrependido.
Faz o L agora
Faz o L
Faz o L, JUMENTO!
Faz o L.
Fico imaginando os milhares de políticos que apoiaram o mula.
Com tantas provas sobre a desonestidade, as promessas não cumpridas pelo PT não se deu conta que tudo isso iria voltar.
Vamos ver nase a eleição municipal de 2024 as coisas irão mudar. Espero…
Tá reclamando ? Faz o “L”!!! Lula não é o pai dos pobres?
Faz o L
Desculpe, mas bem-feito para quem acredita num sujeito feito o Lula e essa petezada que segue com ele. Tudo farinha do mesmo saco, azedada. Eles querem tudo para eles!
Quem votou no cara e o apoiou achando que as coisas iam melhorar, passa um recibo de perfeito idiota. As coisas iam muito bem em todos os setores no governo anterior, até porque ninguém estava roubando. Mas, os idiotas acreditaram na “grande imprensa”, acharam que o ex-presidente era genocida, misógino, racista, fascista, etc. Preferiram um corrupto lavador de dinheiro condenado pela Justiça (foi a Justiça que disse isso, não fui eu) a um patriota honesto e trabalhador. Esse prefeito tem que ter paciência e buscar conformação onde achar melhor. Se a coisa hoje não está boa para ele, vai piorar muito ainda.
Prefeito vc votou pediu voto para o padim ciço nordestino que vcs tanto acreditam aí na região e se lascou. Agora aguenta mais 3 anos e meio. Na verdade uma boa parte das cidades brasileiras deveria se fundir com cidades grandes próximas. Não dá para existir cidade q precisa de dinheiro de fora e não gera a sua própria receita.
Bem feito para ele e para todos os que votaram nesse lixo e que moram na cidade dele. Espero que tenham sido os que ficaram três meses sem receber salário
Prefeito, fico com pena porque o Município que vai sofrer. Que o Monge Remígio lhe dê sabedoria para resolver seus problemas. E nos ajude a tirar fora o Lula e essa corja que o acompanha. 🙏
Agora é tarde, traíra!
FAZ UM L.
Ano que vem, próximo às aleiçoēs, o Inácio TE COMPRARÁ NOVAMENTE.
Quando ganhar, te dará UM COICE, mais uma vez.
O lula mente e rouba desde sempre.
Quero mais é que esse prefeito se lasque. Fez “uL”, agora resolva seus problemas. Deve ter sido iludido com vantagens. Foi na “vanta” e lascou-se. Acho é pouco!
É “seu prefeito” você e seus amigos votaram no ‘sujeito aí’ AGORA tirem-no de lá. Pois não são só vocês que estão sofrendo ae consequências mas NOSSO PAÍS.
PORTANTO…
Sr. Prefeito continue apoiando e fazendo o “L”, que, vem coisa bem pior por aí !!
Cada povo tem o governo que merece ter !!
Ditado popular: cabeça que não pensa, o corpo padece.
Mais um arrependido das escolhas erradas, por acreditarem nas mentiras de Lula
kkkkkkk
Faz o L, imundiça!
Bolsonaro já dizia: Vocês ainda vão sentir saudades de mim.
Mito sempre teve e tem a razão.
Continue fazendo o L, só a jumentada não sabia que ia acontecer dias bem piores.