Prefeito de São Paulo dá cargo a ex-petista Marta Suplicy

Ela assumirá a Secretaria de Relações Internacionais
-Publicidade-
Foto: Paulo Guereta/Estadão Conteúdo
Foto: Paulo Guereta/Estadão Conteúdo | Foto: Paulo Guereta/Estadão Conteúdo

Ela assumirá a Secretaria de Relações Internacionais

prefeito de são paulo
Marta foi prefeita da capital paulista de 2001 a 2005 | Foto: Paulo Guereta/Estadão Conteúdo
-Publicidade-

Em 1° de janeiro de 2021, a ex-senadora Marta Suplicy assumirá a Secretaria de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo. O convite foi feito pelo chefe do Executivo paulista, Bruno Covas (PSDB), nesta quarta-feira, 23. Há poucos meses, Marta desfiliou-se do Solidariedade para apoiar a campanha do tucano. Entre outras atribuições que ela vai ter à frente da pasta está a articulação do município com governos estrangeiros. Em nota, Marta informou que recebeu o convite com honra e entusiasmo.

“[Vou] utilizar a experiência que tenho nesta área em benefício de minha cidade. Sempre acreditei no instrumento do soft power e nas relações entre países e nos intercâmbios de todo tipo. Criei esta secretaria, quando prefeita, e ela tornou-se um dos polos de maior sucesso do nosso governo”, salientou Marta, no documento, ao recordar sua gestão petista. Segundo ela, as principais prioridades serão: captação de recursos internacionais, meio ambiente, criação de um Vale do Silício paulistano e “combate ao racismo”.

Leia também: “Depois de decretar a volta à fase vermelha, Doria viaja a Miami”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comments

    1. Realmente a coisa por aqui está feia de mais. Mas todas as opções para a prefeitura eram péssimas. De uma forma ou de outra merecemos mesmo. A dupla governador prefeito é de arrasar.

  1. É assim que funciona a politica do “toma lá, dá cá”. Dona Marta Suplicy trabalhou na campanha do prefeito Covas, ganha logo um emprego que vai acrescentar muito ao seu já rico bolso. E aproveitando a oportunidade, os vereadores tambem já aumentaram seus polpudos vencimentos, assim como o do prefeito e do vice… E o povo, o que ganha? Recessão, miséria, desemprego, fase vermelha,descaso, fome, vacina obrigatória. A imprensa, num silêncio ensurdecedor, nada reporta contra estas politicas sujas que estão sendo feitas contra o povo brasileiro, nada fala contra governadores, prefeitos, Câmara Federal, Senado, STF, ue estão transformando este país num inferno de insegurança, hostilidade e medo. Tudo “sub-censura”?

  2. É isso ai, paulistanos. Agora relaxa e goza pq o bicho vai ser enorme. Vergonha. É esse biltre do Covas é o “homem do ano” pela Veja, revista de propaganda adversa e desinformação.

  3. A foto mais parece propaganda da Damares: meninas de rosa e meninos de azul. Só que a realidade é outra. Tenho dó dos paulistas e paulistanos. Aliás, tenho dó do Brasil inteiro. Estamos sendo governados por 11 acéfalos(só pra ser ligth) do STF e mais dois no congresso… É de chorar.

  4. Está no DNA do Psdb/pt esta ação entre amigos. Este é o perigo desta aliança entre o apresentador de tv e políticos oportunistas. Não queremos esta prática no Brasil.

    1. Daqui 2 anos será que às urnas (de forma eletrônica, para não dizer autônoma) elegerão o “Vã Glória Jr.” senador ou, pior, presidente? Como governador o seu vice? Preocupante!!!

  5. Abrindo agora a Revista notei que 4 dos 5 articulos são assinados por Vc. :
    1) Doria Viaja a Miami……………………………
    2) Osvaldo Eustaquio ñ ficou paraplegico…………
    3) Camelo do Rio vendem suposta vacina…………
    4) Cargo a petista M.Suplicy…………………………………
    o que não consigo conciliar com os anuncios e´sua foto que os acompanha.
    desculpe , mas ñ combina !
    Mais que um sorriso parece ( obviamente mesmo que involuntario) uma espressão sarcastica !
    Paulistas e Paulistanos ñ estão nada alegres apos ler estas noticias, pelo contrario devem estar bravos .

  6. Se a gente tinha a sensação de que a eleição foi fraudada, agora temos mais convicção disso. Deixaram o Boulos para que o coveiro pudesse ganhar. A manipulação não tem limites. Ele e o chefe dele, ambos esquerda, são lixos! Colocar uma petista, aumento de salario, e nem assumiu o novo mandato ainda. Vai sair lacrando portas no dia 25, baseados na “ciência” de serem manipuladores sem vergonha!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site