O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, determinou, por meio de decreto publicado neste sábado, 7, que servidores e empregados de serviços públicos municipais se vacinem contra a covid-19, sob pena de sanções administrativas. A punição, no entanto, não foi definida.
Pelas redes sociais, a deputada estadual Janaina Paschoal protestou: “Estou estupefata com a decisão do Prefeito de São Paulo! Punir os funcionários que não desejam se vacinar? Falta grave? Como assim? Estamos em uma ditadura? Uma pessoa adulta não pode ser submetida a nenhum procedimento contra sua vontade! Meu Pai, que decepção!”
Leia mais: “Brasil chega a 150 milhões de doses aplicadas”
O decreto estabelece que servidores e empregados públicos da Administração Direta, Autarquias e Fundações deverão vacinar-se contra o coronavírus. Caso isso não ocorra, sem uma justa causa, será caracterizada falta disciplinar, passível de pena.
Demonstração desnecessária de autoritarismo. A pandemia fez os tiranos “saírem do armário”. Revelou os lobos que se disfarçavam de ovelhas. Durante décadas a direita e os militares foram estigmatizados no Brasil por, supostamente, serem autoritários e cruéis, exatamente por esses que hoje nos assombram como monstros saídos de pesadelos. A verdade é teimosa. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Então que se ofereça a vacina que o cidadão quer tomar. Entre elas a Pfizer, Astrazeneca, Coronavac ou J&J. Ai pode dar uma de macho tonto. Não meter guela abaixo uma Coronavac.
O poder que o STF delegou a esses energúmenos não tem limites. Existem hoje no Brasil cerca de 4000 ditadores em ação!
Se o funcionário puder escolher a vacina, até que pode ser correto exigir. O que não pode é exigir e não oferecer uma vacina decente. Tarcísio Meira e esposa tomaram Coronavac e estão intubados.
Mesmo assim não é correto. Você não pode obrigar alguém a receber dentro do seu organismo uma substância experimental que pode trazer riscos á sua saúde. Existem pessoas que estão com danos permanentes, outros que morreram pós vacina de causas muito estranhas, e a maioria não tem acesso a estas informações. Peço respeito ao indivíduo, e sua liberdade de decisão!
Somos ratos de laboratório. Nossa vida hoje é controlada por decretos, vacinas, mascara, abre e fecha de estabelecimentos (inclusive escolas).
Sem luz no fim do túnel…
PSDB NUNCA MAIS.
Enfiar uma Bezetacil + vacina no rabo desse fdp talvez ele aprenda..
Morre o incapaz e entra o anormal no lugar. Que blz hein SP, agora vai hein!!! Hahaha
Qual o produto da vacina? R: anticorpos. Tenho anticorpos naturais, produto da infecção. Pergunta: tomar vacina para quê?