A posse do prefeito de Goiânia ocorreu em cerimônia realizada a mais de 800 quilomêtros da capital do Estado de Goiás. Internado desde o fim de outubro em hospital de São Paulo em decorrência de complicações da covid-19, Maguito Vilela (MDB) foi oficialmente empossado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia mais: “O que acontece com uma cidade sem prefeito?”
A posse de Maguito ocorreu por meio de assinatura eletrônica, ato permitido há dias pela Câmara Municipal de Goiânia. Diante da internação do político eleito, vereadores liberaram que a posse pudesse ocorrer de modo virtual. Assim, a transição de poder na cidade se deu sem a necessidade do emedebista deixar leito hospitalar.
Internado, Maguito está automaticamente afastado da prefeitura de Goiânia. Com isso, o Poder Executivo do município começa o ano sob liderança de Rogério Cruz (Republicanos). Eleito vice-prefeito em 2020, o aliado do político emedebista foi vereador por dois mandatos consecutivos, sendo eleito em 2012 e reeleito em 2016.
Recuperação
Sem dar detalhes do estado de saúde de Maguito Vilela, o médico Marcelo Rabahi mostrou-se animado com a recuperação do prefeito. “É uma melhora progressiva. A cada dia ele melhora mais”, afirmou o médico em contato com o portal G1. No momento, não há expectativa para que o integrante do MDB deixe o hospital em São Paulo.