Prefeito eleito de Goiânia toma posse em leito de UTI

Maguito Vilela está internado em São Paulo desde antes do primeiro turno
-Publicidade-
Maguito Vilela: empossado prefeito de Goiânia, apesar de internação em São Paulo
Maguito Vilela: empossado prefeito de Goiânia, apesar de internação em São Paulo | Foto: Reprodução/Instagram

A posse do prefeito de Goiânia ocorreu em cerimônia realizada a mais de 800 quilomêtros da capital do Estado de Goiás. Internado desde o fim de outubro em hospital de São Paulo em decorrência de complicações da covid-19, Maguito Vilela (MDB) foi oficialmente empossado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia mais: “O que acontece com uma cidade sem prefeito?”

-Publicidade-

A posse de Maguito ocorreu por meio de assinatura eletrônica, ato permitido há dias pela Câmara Municipal de Goiânia. Diante da internação do político eleito, vereadores liberaram que a posse pudesse ocorrer de modo virtual. Assim, a transição de poder na cidade se deu sem a necessidade do emedebista deixar leito hospitalar.

Internado, Maguito está automaticamente afastado da prefeitura de Goiânia. Com isso, o Poder Executivo do município começa o ano sob liderança de Rogério Cruz (Republicanos). Eleito vice-prefeito em 2020, o aliado do político emedebista foi vereador por dois mandatos consecutivos, sendo eleito em 2012 e reeleito em 2016.

Recuperação

Sem dar detalhes do estado de saúde de Maguito Vilela, o médico Marcelo Rabahi mostrou-se animado com a recuperação do prefeito. “É uma melhora progressiva. A cada dia ele melhora mais”, afirmou o médico em contato com o portal G1. No momento, não há expectativa para que o integrante do MDB deixe o hospital em São Paulo.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site