Para realizar o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Interlagos pelos próximos cinco anos, a prefeitura de São Paulo pagará R$ 100 milhões. O contrato foi feito sem licitação e as informações do processo administrativo estão sob sigilo. Assinada em 23 de dezembro de 2020 com a empresa MC Brazil Motorsport Holding Ltda, a medida consta no Diário Oficial do município. Nos anos anteriores, a capital paulista não financiava diretamente o evento. O dinheiro dos pagadores de impostos era usado para benfeitorias na pista do Autódromo de Interlagos (que pertence à prefeitura).
Quando anunciou a permanência da prova na cidade, no dia 16 de dezembro do ano passado, o governo Bruno Covas (PSDB) não informou que recursos públicos seriam repassados diretamente aos organizadores. Até o momento, a Secretaria municipal de Turismo já fez dois repasses, no mês de dezembro, que totalizaram R$ 17,7 milhões, diretamente para a Formula One World Championship, conforme documentos oficiais. O repasse foi descrito como “para aquisição dos direitos, pelo município de São Paulo, para a realização do evento denominado Grande Prêmio de São Paulo”.
Leia também: “Doria e Covas retiram gratuidade em transporte para idosos entre 60 e 65 anos”
Da hora a F1 em São Paulo! Vamos continuar torcendo pelo nossos pilotos! Tem o…aquele outro o…e tem também o…Quem se lembrar de mais algum, postem aqui, por favor!’
Como essa gente gasta dinheiro público em bobagem. A fórmula 1 é uma empresa particular, tem seus patrocinadores e interesses financeiros. É um absurdo o município dispor de valores dessa monta para trazer um evento que deveria se auto financiar.
Está aí o porque da alta de impostos.
Parece que todos os contratos firmados pelos desmiolados que governam S. Paulo são todos sigilosos.
Isto e pra facilitar fraudes?
Um absurdo!!!
O país tão devastado, empresas sendo fechadas, milhões de desempregados e o governo do DITADOR de SP vai financiar a F1????
Dinheiro para financiar, para suportar empresários falindo, fechando as portas, NÃO tem…
Esses, os empresários, os donos de restaurantes, dono de empresas, que empregam milhões, são quem PAGAM os impostos, tem comprometimento com o país, eles são merecedores.
São Paulo vai cada vez melhor, tanto o estado quanto o município. Parabéns, paulistas e paulistanos eleitores dos ditadores corruptos. Espero que estejam felizes.
Contrato sem licitação e sob sigilo ? Aí tem. Tá parecendo o pt quando construiu o porto de Cuba e pôs o contrato da obra sob sigilo. Psdb e pt, irmãos siameses.
Malditos.