O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou que atenderá ao pedido da família de Ziraldo para erguer uma estátua em memória do cartunista. A solicitação ocorreu durante o velório do artista, no domingo 7, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio.
A iniciativa visa a reconhecer o legado deixado por Ziraldo na cidade e na cultura brasileira.
A filha do desenhista, Fabrizia Pinto, compartilhou que há muito tempo sonha em ver uma estátua do pai ao lado de seu grande amigo, Carlos Drummond de Andrade, na cidade.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Eduardo Paes, presente na cerimônia de despedida, destacou a importância de Ziraldo para o Rio de Janeiro. Segundo o prefeito, o cartunista “merece todas as homenagens possíveis” pela sua contribuição como educador, homem da cultura e personalidade marcante.
A história de Ziraldo
Ziraldo, nascido em Caratinga, Minas Gerais, faleceu aos 91 anos. Sua trajetória como desenhista, iniciada ainda na infância, foi relembrada com carinho durante o velório, onde amigos, familiares e admiradores prestaram suas últimas homenagens ao artista.
Mais uma estátua construída de um comunista. Quando o povo acordar, esta será apenas mais uma das estátuas de desqualificados a serem substituídas por estátuas de heróis de verdade.