Alberto Fernández conversou com o ex-presidente condenado por corrupção durante encontro de um grupo de esquerda do continente
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, discutiu por videoconferência a situação do coronavírus no Brasil com o ex-presidente Lula, que não possui nenhum poder ou influencia na formulação de políticas ao enfrentamento da pandemia no país.
Se se preocupasse realmente com o que está acontecendo com a pandemia do coronavírus no Brasil, Fernández falaria com as autoridades do governo, não ficaria fazendo proselitismo barato na internet com um condenado por corrupção.
También tuve la oportunidad de oir a mi querido amigo @LulaOficial, a quien vi profundamente preocupado por lo que ocurre en Brasil. Le transmití que esa precupación también es mía. Ambos coincidimos en reclamar el fin de los bloqueos. pic.twitter.com/GTBKLVa8bk
— Alberto Fernández (@alferdez) April 11, 2020
A reunião ocorreu em paralelo a uma teleconferência do Grupo de Puebla, organização que reúne grupos de esquerda da América Latina e que é considerada uma espécie de sucessor do Foro de São Paulo. O grupo pediu o fim do bloqueio econômico às ditaduras da Venezuela e de Cuba e que os países da região tenham as suas dívidas externas perdoadas.
Deve ser para o condenado ensiná-lo como obter dividendos ($$$) com a guerra contra o coronavírus. Ou o lula virou especialista em pandemia?
Lula é um vírus mais letal que o coronavírus, deixou um saldo de 14 milhões de vitimas no Brasil, além de infectar todos os órgãos públicos, as maiores empresas públicas e privadas do país, além de espalhar uma epidemia a vários países da América latina e África. A Argentina, ainda não conseguiu uma vacina contra ele e está seriamente ameaçada de uma contaminação total, já que tem no poder um presidente já infectado.
Agora imagina,o Bolsonaro consultando o Macri,ao invés do poste da Cristina Kirchner?
Presidente argentino podia levar o Lula e só devolve-lo quando o Congresso votar e confirmar a prisão em segunda instância.
Corja.
????????????????????
Sugestão à Alberto Fernandez e Cristina Kirchner: levem Lula para a Argentina e lhe deem o Banco Central da Argentina para que ele o dirija.
Nossa, duas almas santas. Se rezaram juntos pandemia já acabou.