O presidente da Argentina, Alberto Fernández, vem visitar o seu colega Luiz Inácio Lula da Silva mais uma vez. Desde o início do mandato de Lula, será a terceira vez que Fernandez vem ao Brasil.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a visita está programada para ocorrer em 26 de junho, logo após a viagem que Lula tem programada para a França.
Encontros entre Lula e Fernández
O presidente da Argentina esteve em Brasília recentemente. Em 2 de maio, Fernández participou de uma reunião bilateral com Lula. No dia 30 do mesmo mês participou do encontro de chefes de Estado da América do Sul.
Porém, até aqui, Lula e Fernández se encontraram quatro vezes. O petista viajou à Argentina em janeiro, em um dos seus primeiros compromissos internacionais. Além disso, o presidente argentino foi o primeiro chefe de Estado a visitar Lula no dia seguinte à eleição, em 31 de outubro do ano passado.
Socorro financeiro à Argentina
As visitas de Fernández têm um motivo. O petista continua empenhando em ajudar financeiramente o país vizinho, que está mergulhado em uma crise.
Leia também: “Anão diplomático”, reportagem de Silvio Navarro publicada na edição 166 da Revista Oeste
Pelo visto está desesperado pela grana dos pobres trabalhadores brasileiros.
O Brasil vaivrodar nas mãos desse vagabundo ladrao
Bandidodos sempre juntos
Vem tentar mudar a “narrativa”. A diferença é que ja vem com o pires na mao e com a esperança de que a sumidade da vez que esta sentada no BNDES o brinde com milhoes que mais tarde poderao ser pagos a perder de vista em la tosqueada ou material para rabada.
A Argentina vai quebrar antes da viagem , infelizmente.
Que nada , não vai ter dinheiro para isso não , e a prova disso é que ele tentou pedir para os BRICS emprestarem para o hermano e os BRICS mandaram o hermano pedir para o FMI , KKKKK.
Se tivesse meios ele já teria “emprestado” com certeza.
prometer até pode , …….. cumprir é outra conversa.
Quando a mediocridade insana se disfarça de democracia, o sistema está além da corrupção e o povo na miséria total.
Recado dos demais integrantes do Brics ao ex presidiario. Ainda somos um banco e nunca uma instituiçao de caridade via Madre Tersa de Calcutá.
Pode ajudar o quanto quiser, Argentina já chegou a um ponto sem volta, não tem salvação.
E o BR vai pelo mesmo caminho, daqui uns 10 anos seremos o que Argentina é hoje.
10 anos? Voce é muito otimista. Um sinal de uma civilização em declínio vertiginoso é a adoção de absurdos. Infelizmente para o Brasil, estamos testemunhando uma epidemia de crimes e corrupção que nos levará ao patamar da Venezuéla com um ditador dominando nossas vidas.
Bateu o desespero no Argentino, se fizer a dança do macaco, leva a esmola.
Alguém aí, em sã consciência, se arrisca a emprestar dinheiro para algum argentino? Esse comportamento desse milongueiro argentino já está ficando prá lá de muito suspeito. É bom que as demais autoridades deste país ficarem atentas a qualquer movimentação de dinheiro para a Argentina, se for algum, não irá voltar mesmo!
Brasil UM LUGAR ESTRANHO DE GENTE ESTRANHA! Lugar onde se consegue eleger um cara já “manjado” , que vai pegar o dinheiro dos seus impostos suados ganhos arriscando a vida todo dia e dar pras ditaduras do países vizinhos ! Na cara deles, bem debaixo do nariz. Pagam pra serem roubados… pagam pelos próprios problemas!
Que estupidez.
Nem tem candidato de esquerda na Argentina.
Estes peronistas meia-tigela fugiram da raia . Hernandes e a vice estão se escondendo para não levarem pedradas dos hermanos.
Q beleza.
Contem isso para os pobres do nosso país.
O luladrão socorrendo os argentinos
Que bom 👍
Desesperada atraz do nosso dinheiro
Governo argentino só está preocupado com a eleição, por isso quer um dinheirinho do Brasil, para fazer um agrado ao povo, e eleger a esquerda, espero que os argentinos não caíam nessa, como os brasileiros caíram.