O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, citou o “racismo ambiental” e suas consequências para populações vulneráveis, nesta segunda-feira, 20.
Simonetti participou da abertura do 167º Período Ordinário de Sessões da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). O Supremo Tribunal Federal sediará três dias de palestras de integrantes da CIDH. Entre outros assuntos, a emergência climática e a liberdade de expressão serão discutidas.
“Não podemos esquecer de que os efeitos adversos da mudança climática e dessa crise ambiental são sentidos com mais força nos setores da população que já se encontram em situações de vulnerabilidade, como pessoas que vivem em zonas costeiras e rurais, a pobreza, o gênero, a idade, a raça e a etnia”, observou o presidente da OAB. “Além disso, o racismo ambiental é outra dimensão que surge nesses contextos de desastres ambientais. Há evidências de que áreas mais afetadas pelas enchentes apresentam uma concentração expressiva de população negra, que vive em local de risco.”
Racismo ambiental citado pelo presidente da OAB já foi mencionado por Anielle
Embora exista desde a década de 1980, o termo racismo ambiental ganhou mais evidência depois de a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, citá-lo em janeiro deste ano.
Naquele mês, o Rio sofreu com as fortes chuvas que deixaram desabrigados e mortos.
Leia também: “O segredo do Aeroporto de Roma”, reportagem publicada na Edição 217 da Revista Oeste
A OAB deveria primeiro divulgar os seus rendimentos antes de falar qualquer coisa.
A OAB não preta contas desde que foi fundada.
Amigos, esse “presidente” da OAB é um misto de mau-caráter e ignorante. Dizer essas imbecilidades é não saber que majoritariamente os entornos dos lagos, a beira dos rios e a própria beira-mar são locais em que, excetuadas algumas vilas de pescadores antigas e tradicionais, os ricos habitam. Onde fica então esse “racismo ambiental”? Será que ele não sabe a origem da frase portuguesa “sem eira, nem beira?”. É deplorável a mente baldia desse sujeito que mancha de forma indelével a imagem que a OAB construiu ao longo de tantos anos.
Lacaio da ideologia petista. Ficam inventando problemáticas narnianas para desvirtuar as reais urgências da população vítima da tragédia.
Como pode um retardado mental destes ser presidente da OAB. Aliás, não é de hoje que essa entidade só elege imbecis para presidente. Que vergonha.
Louvável a citação do presidente da OAB, mas há coisas mais urgentes para tratar antes deste assunto de racismo ambiental. Basta olhar para as pautas do STF para que se faça algo urgente para voltarmos ao estado jurídico de direito.
Esse traste é um perfeito puxa saco, se o Lula der um mergulho morre afogado, parafraseando aguem, um dia o mundo vai ser dominado por idiotas, não pela capacidade intelectual, mas sim pela quantidade, esse nada está engrossando a patuleia.
Esse cidadão, por não ter sido eleito diretamente pelos advogados não nos representa. E aproveitando a deixa: por que não te calas?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Doença mental , simples assim.
Que papel desses farsantes!
Que tristeza!
O cara confirma ser um idiota, também, além de um irresponsável no cargo que ocupa!
Certamente existe… sempre achei este TEMPORAL que ocorreu no RS meio racista mesmo! Vocês acham que décadas de falta de investimento em infraestrutura e prevenção a desastres naturais têm alguma coisa a ver com isso? Imagina…
Comentários como esse do presidente da OAB nos dão a certeza de que o esquerdismo é uma doença que afeta gravemente os neurônios.
Mas este imbecil devia pagar imposta pelas asneiras que fala.
e mentira dele, descarada; a maioria da população brasileira não é negra, nem branca. Por outro lado, a esquerda e os caras da OAB sempre levantam pegadinhas sobre a superemacia branca. Na prática isto é xenofobia contra descendentes de imigrantes que vieram da Europa no final do século XIX. Este chute aritmético e racista dele mesmo deveria ser envolvido com um prazo de 48 horas, determinado pelo sTF, para provar o que disse. Aqui no RS não existe isto que ele afirma. Todos foram atingidos, brancos, negros, pardos, índios, pobres, ricos, petistas, bolsonaristas e independentes. Usando a tática do PT que envia um miniostro fantasma para criar animosidade com o governador em vez de ajudar.
Racismo ambiental… Pobres moram em zonas de risco. Será que esses gênios sabem disso? Que diabos de “racismo” é esse? Moram em zona de risco porque são pobres, não porque são negros. Será difícil uma besta quadrada aprender isso? Presidente da OAB, ministra da igualdade racial. O quê eles tem em comum? A profunda ignorância e arrogância.
Estão é precisando de tratamento mental.
Racismo ambiental!!;
Kkkkkkkkkk
racismo ambiental é mais um absurdo criado por mentes esquerdistas doentias