O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 3.
Para Costa Neto, Bolsonaro é uma pessoa íntegra e sempre buscou agir em conformidade com a lei.
“Bolsonaro é uma pessoa correta, íntegra, que melhorou o país e procurava sempre seguir a lei”, escreveu Valdemar. “Confiamos que todas as dúvidas da Justiça serão esclarecidas e que ficará provado que Bolsonaro não cometeu ilegalidades.”
Operação da PF
A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar um grupo suspeito de inserir “dados falsos” da vacinação contra a covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. A apuração ocorre no âmbito do inquérito das milícias digitais, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em Brasília. Os policiais prenderam o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. O militar foi detido preventivamente, segundo a PF.
Segundo a PF, as pessoas beneficiadas conseguiram emitir certificados de vacinação para burlar restrições sanitárias impostas pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos.
A PF sustenta que o “objetivo do grupo é manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas” e “sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a covid-19”.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Tudo passa, mas a Palavra de Deus jamais passará. E ela se cumprirá.
Estou de pleno acordo com o senhor. O PR é correto e que faz o que LULA fez e a IGNOMINIA do STF é ridículo. #Vergonha #lulaNaCadeia #StfDaVergonha
Está quase na hora de ir para a RUA antes que seja tarde demais.
Se eu entendi bem, não confiscaram o celular da Michelle, só de Bolsonaro. Não seria mais claro só confiscar o celular de JB pq é esse o objetivo. Eles querem encontrar a prova do “golpe”.
A ilegalidade sendo exposta, não há como conter senão a porrada. Violência não é o meu forte, mas como resolver? Nosso judiciário se vendeu à corrupção, a nojeira. Não vejo mais canais abertos, a EBC se tornou podre, a Globolixo esperando 5, 5 bilhões do Ladrão cachaceiro para sair do vermelho e um público acéfalo dando audiência. A Record se calou, o SBT e Rede TV dispensaram quem confrontava este infame Governo de bandidos. Falar ficou difícil. A verdade esta falida no Brasil. Brasileiros esperando esmola, vergonhoso! Até quando nossas Forças Armadas serão desmoralizadas, com o deboche do NINE falando que comprou coturno para eles, Cel sendo preso de forma ilegal, o Torres , e os outros tantos civis inocentes e um André do Rap saindo pela porta da frente com todos os seus bens e tal qual o Hiper ladrão Sergio Cabral ( só perdem para o NINE)? Não sei, mas o Brasil ficou COVARDE. Gritavam e bradavam com a tal ditadura militar e agora abanam o rabo.
Como pode um ex presidente honesto e descente, que tanto bem fez ao seu país, principalmente bloqueando a corrupção institucional que destrói o país, ser perseguido dessa maneira e o exército abandonar um coronel com atributos notáveis como o Coronel Cid. Vergonha do exército brasileiro, em todos os países civilizados existe justiça militar, infelizmente nosso exército é uma instituição covarde que não defende seus melhores militares, vergonha nacional.
Nos últimos quatro anos foi assim. Já estão querendo devolver o comando?
O Brasil todo sabe quem está cometendo ilegalidades uma atrás da outra. Só fraude explica.