Presidente do PSB afirma que Alckmin acertou filiação
O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, disse nesta segunda-feira, 7, que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin acertou hoje a filiação ao PSB. Espera-se que Alckmin seja vice na chapa de Lula.
Segundo Siqueira relatou ao portal Uol, o acordo foi fechado em reunião de ambos pela manhã. O encontro teve a presença do ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), do prefeito de Recife, João Campos (PSB), e do presidente do diretório paulista do PSB, Jonas Donizette.
“Ele disse que o caminho natural dele é o PSB e praticamente ficou selado o ingresso dele, mas vai decidir uma data”, contou Siqueira. “Não bateu o martelo quanto à data.” Segundo Siqueira, Alckmin é o candidato da legenda à Vice-Presidência. “Para oficializar, é preciso que Lula o convide”, disse.
A expectativa é que uma data para a filiação de Alckmin ao PSB seja acertada nos próximos dias. O evento deve ocorrer até o fim do mês em São Paulo, e a vontade do PSB é que Lula esteja no ato. Alckmin tem até 2 de abril para formalizar sua entrada na legenda, estabelece o Tribunal Superior Eleitoral.
Leia também: “A esperança venceu a vergonha”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 92 da Revista Oeste