A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele corre o risco de enfrentar um processo impeachment pelas declarações que compararam as ações de Israel contra o Hamas ao Holocausto. Nesta segunda-feira, 19, Gleisi usou as redes sociais para dizer que o pedido de destituição de Lula é uma “piada”.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
Pelas falas do chefe do Executivo, pelo menos 86 parlamentares da oposição decidiram apresentar um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados. A ação é encabeçada por Carla Zambelli (PL-SP), a quem Gleisi chamou de “pistoleira”.
“Quem está liderando isso é a turma da pistoleira Carla Zambelli, propagadora de fake news, ré no STF e investigada por ataques ao Judiciário”, escreveu a petista, que também publicou diversos ataques contra Israel.
Crime de responsabilidade
De acordo com o documento dos congressistas, a declaração de Lula configura crime de responsabilidade, previsto no artigo 5° da Lei 1.079/1950, a Lei dos Crimes de Responsabilidade.
+ Gleisi Hoffmann chama Netanyahu de ‘fascista’ para defender Lula
“São crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 — cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”, afirma trecho da Lei 1.079/1950.
Para Zambelli, além do crime de responsabilidade, Lula também incentiva a injúria racial.
O requerimento do impeachment do presidente da República deverá ser protocolado na Câmara até esta terça-feira 20.
Até quando o glorioso Paraná elegerá a amante? Acorda República paranaense!!!
A teta seca e ela não tem mais onde tirar.
Destituir um charlatão que não era para estar onde está. Junto ao pacote, gostaria que também fossem destituídos: Pacheco, Moraes, Barroso, Fachin, Mendes, Toffoli, dYno e zAnin.
Que moral essa zinha tem ? Partido das trevas.
Gleise continua Mugindo ?
Vaca…!
Gleisi chamando outra de pistoleira é cômico.