Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), disse que a legenda vai permanecer independente e não vai atuar como base no Congresso para o governo Lula. A sigla possui 42 deputados e quatro senadores.
“Não vejo como a gente atuar como base do governo”, declarou Pereira. “Não há nada então que possa atrair o partido para a base. Somos uma oposição ou uma independência com diálogo e construção. Não quero que o avião caia porque eventualmente eu não concorde com o que o piloto faz.”
O cacique do Republicanos ainda disse que não toparia ingressar na base do governo mesmo que Lula oferecesse um ministério para a legenda. Segundo Pereira, a maioria da bancada do partido se identifica como “centro-direita”.
O parlamentar também argumentou que seu partido elegeu o governador do maior Estado do país, Tarcísio de Freitas, em São Paulo. Conforme o presidente da legenda, ele ainda não sabe como a sigla vai se posicionar na eleição presidencial de 2026. Além de Tarcísio, o Republicanos elegeu três nomes de peso, mas no Senado: Damares Alves (DF), Cleitinho (MG) e Hamilton Mourão (RS).
Leia também: “A nova cara do Senado”, reportagem de Iara Lemos para a Edição Especial de Eleições da Revista Oeste.
Prezado Presidente MARCOS PEREIRA
Essa decisão demonstra que o Republicanos tem um Comando sábio de alto nível. Vocês me representam. Abs. Raimundo Hermes Barbosa
Qualquer partido ou eleitor que apoia o DESgoverno atual é conivente com os desmandos e barbáries que estão sendo cometidos em nome da “democracia” petista.
Problema nenhum é só o 9D criar o Ministério dos Lambe Botas e esta escória estará lambendo as patas da quadrilha … que lixo !!!
Não se espera mais nada do Republicanos do que o apoio incondicional à Direita.
Principalmente que a grande maioria dos eleitos foram pelo apoio do Jair Bolsonaro.
Sr. Marcos Pereira, seu partido não tem essa bola toda. em primeiro lugar, o PR não tem cacife para eleger 1 governador, 42 deputados e 4 senadores. Os eleitos carregam o selo BOLSONARO. Outra coisa, seu partido, desde a sua origem, não tem uma história tão republicana assim. Cuidado para não embarcar no vôo errado. O avião pode cair a qualquer momento.
Vá lá pereira, aceite apoiar o desgoverno mula e perderá imediatamente 3 senadores.
É desgoverno mula, desgoverno, desgoverno…por que alguns ainda utilizam a palavra governo?
O atual partido Republicano foi fundado em 2003 com o nome
de PMR, seus criadores foram Edir Macedo e o vice de Lula José Alencar. Esse tal de PMR ou Republicanos, não passa de um ninho de víboras à serviço de Edir Macedo.
Desde o 1° governo FHC, o Edir Macedo vem tentando adquirir o controle de um Banco, mas, sempre impedido pelo parecer tecnico do Banco Central, após se fortalecer politicamente com o PMR/PRB/Republicanos, em 2013, mesmo com o outra vez parecer contrário do Banco Central, a então presidente Dilma bateu o martelo e realizou o sonho do “bispo”, três anos após, no impedimento da Dilma, ele foi aconselhado a tomar uma posição, pois a cessação da Dilma era iminente, aí não deu outra, o PRB apoiou queda da ANTA.
Seria o fim do mundo algum partido de Direita apoiar Lula e a Esquerda. Eu já escrevi à Revista Oeste e disse que a oposição tem que ser firme e responsável. Rodrigo Pacheco está protelando a leitura da instalação da CPMI do dia 08/01/2023, em sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, a meu ver, para que não aconteça nada. Vamos torcer por essa CPMI ser instalada o quanto antes.
COMO ELE, NESSE PARTIDO TEM TRAÍRA. E É MAÇONEIRO, TENDO MUITO A EXPLICAR À NAÇÃO BRASILEIRA.
Traduzindo … depende do jabá.
I
Mas gostaria de corrigir o Marcos Pereira com relação a metáfora do avião: nosso avião NAO TEM PILOTO ALGUM! Vamos cair de qualquer jeito, o desastre está ali na esquina, questão de pouco tempo…
Precisamos corrigir ainda mais esse sr. Presidente do republicanos: TODOS candidatos citados por ele, NÃO foi o partido dele que elegeu. TODOS foram eleitos em função da influência do nome BOLSONARO. Quer enganar quem sr. Presidente de um partido pouco expressivo?
Eh o MÍNIMO QUE MAIS DE 120 MILHOES de eleitores esperam dos partidos de centro e de direita: distância desse Titanic chamado governo Lula!
Para ser livre, isso requer coragem.
Um governo esquerdopata Comunista, é para covardes.
Um Congresso letárgico e covarde não consegue subduzir as transgressões do regime petralha.
A prudência tem na coragem, sua melhor conselheira. Imprudentes de verdade são os covardes, capazes de assistir, inermes, à marcha para o abismo, com medo dos ladrões, sequestradores do governo que atuam como se fossem legítimos representantes do povo.