Bolsonaro pretende levar ao seu discurso trecho de pronunciamento do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus
O presidente Jair Bolsonaro estuda fazer, na noite desta terça-feira, 31, um novo pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV em favor do isolamento vertical. A decisão deve ser tomada durante a tarde.
Bolsonaro pretende levar ao seu discurso trecho de pronunciamento do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, no qual ele manifesta preocupação com trabalhadores que não conseguem assegurar o seu sustento durante uma quarentena total. A ideia é estimular as pessoas a voltarem aos poucos à sua rotina normal de trabalho.
Além disso, o presidente também deve fazer menção aos 56 anos do último dia do governo João Goulart – a queda de Jango foi o marco para o início de uma série de governos militares no Brasil. Pela manhã, a simpatizantes na porta do Palácio do Planalto, o presidente classificou o 31 de março como “o grande dia da liberdade”.