O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, enviou uma carta aos principais líderes do partido nesta quinta-feira, 31. No documento, Araújo ressalta que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é o candidato da legenda ao Palácio do Planalto em virtude do resultado das prévias da legenda.
A sigla vive uma crise interna por causa de rumores de que Doria desistira de concorrer ao Poder Executivo. “Doria tem a legenda para disputar a Presidência da República”, informou Araújo. “Não haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido”, acrescentou o dirigente.
Ao longo da semana, aliados de Doria se mobilizaram contra o que vinham chamando de tentativa de “golpe” à pré-candidatura do tucano. O grupo passou a cobrar do presidente nacional do PSDB um posicionamento em defesa do resultado das prévias realizadas no ano passado. Araújo atendeu ao pedido.
“Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do PSDB com o processo democrático brasileiro”, salientou Bruno Araújo, na papelada aos líderes do PSDB. Às 16h de hoje, o governador de São Paulo fará um pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes para definir o seu futuro político.
Leia também: “A disputa pelo terceiro lugar”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 88 da Revista Oeste
Doria acabou com o PSDB. Goldman estava certo.
A não ser que as urnas indevassáveis do barrosão nos preparem uma surpresa desagradável, vai ser divertidíssimo ver o psdb e dória gastando bilhões de $$$, horas de propaganda eleitoral pra ter 1 ou 2% dos votos. Eu sinto vergonha por eles.
Se esses bilhões forem públicos não será nada engraçado, e sim bastante desagradável, sua postura diante a pandemia, junto a sua gestão na cidade de sp, revelaram alguém que age a todo momento como um megalomaníaco, não resolveu o que propôs, e atrasou muito a vida do paulistano. Aceite a derroa, Dória, São Paulo merece um governador de verdade, Tarcísio 2022!!!!! Avante SP, avante BR.