O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) criticou a omissão dos líderes do Legislativo. Para ele, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, “não têm visão de país”.
Em uma publicação no Twitter/X, Bragança ressaltou que “o perfil dos presidentes de Câmara e Senado tem sido consistente ao longo dos anos”. Para o parlamentar, os chefes “não são líderes”, apenas propõem leis ou reformas que “o executivo ou judiciário autorizam”.
+ “Operação da PF contra Jordy: presidente da Câmara e do Senado permanecem em silêncio“
“São inteligentes e conhecedores do regimento mas só usam esses atributos para fazerem articulações”, afirmou o deputado do PL. “São operadores das sombras, escolhidos para negociar interesses anônimos. Não defendem seus pares por isso não são líderes, são graxa; lisos e grudados na máquina.”
A mensagem de Bragança direciona-se a Arthur Lira (PP-AL) e a Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O primeiro é presidente da Câmara dos Deputados, que, nos bastidores do poder, externou a aliados desconforto por não ter sido avisado previamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a operação policial contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ). O segundo, que não se manifestou de nenhuma forma sobre o caso, preside o Senado e, consequentemente, o Congresso Nacional.
O perfil dos presidentes de câmara e senado tem sido consistente ao longo dos anos. Não tem opinião sobre nada pois não tem visão de país.
— Luiz Philippe de Orleans e Bragança (@lpbragancabr) January 22, 2024
Não propõe leis ou reformas senão aquelas que o executivo ou judiciário autorizam.
São inteligentes e conhecedores do regimento mas só…
Parlamentares cobram postura dos chefes da Câmara e do Senado
Luiz Philippe de Orleans e Bragança não foi o único parlamentar a criticar a postura do Legislativo em relação ao caso Jordy, que é líder da oposição na Câmara. O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) também expressou sua insatisfação, afirmando que “a Câmara e o Congresso já estão de joelhos diante do consórcio Lula-STF”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na semana, agentes da PF foram à Câmara e à residência de Carlos Jordy para cumprir os mandados expedidos pelo STF, no âmbito da 24ª fase da Operação Lesa Pátria.
Lira e Pacheco seguem sem se manifestar publicamente a respeito da operação que teve um congressista como alvo. Jordy afirmou que Lira ligou para ele, demonstrando incômodo com a situação. No entanto, Pacheco, segundo Jordy, não entrou em contato.
Leia também: “MST abre galpão para ensaio de bloco de Carnaval”
Pacheco e Lira são capachos do Consórcio Lula/STF, vendidos.
Precisam ser expurgados.
Pacheco e LIRA a fossa de merd@ mais cheia do BRASIL corrupto!
Adorei quando Luiz Philippe Chamou os dois de Graxa empregnada na engrenagem.
Tiro certeiro, Deputado…!
Pacheco e Lira são COVARDES, e como disse o Dep . Luiz Phelippe, atuam sob demanda do Executico e . Envergonham o Brasil e são co responsáveis pela BADERNA e Estado de Exceção que querem, mas não conseguirão, implantar do Brasil.
Aproveitando a deixa, alguém sabe quem são os senadores do estado mais populoso e rico do Brasil (São Paulo)? e o posicionamento deles na atual conjectura?
Nota: senadores de SP: Mara Gabrilli, o suplente do falecido Major Olímpio (não consigo guardar o nome dele) e o astronauta eleito às custas do Bolsonaro.
Os presidentes da câmara e do senado se venderam ao sistema, nunca agiram pelo bem do povo, sempre foi por eles mesmos, o toma lá dá cá voltou com força na república dos corruptos.
No Brasil, se você viver o suficiente para chegar aos seus anos dourados, se voce conseguir escapar dos latrocínios diários, você verá seus heróis se transformarem em vilões. Ninguém é totalmente são até o fim; quase todos podem ser comprados pelo preço certo. Como exemplo mais recente temos as nossas Forças Armadas, no lugar de defender a liberdade do povo e honrarem seus uniformes, preferiram se vender ao tirano do momento. Temos também, muitos membros do Congresso e Senado, verdadeiros traidores de suas propostas de campanha política.