Detido na Papuda por causa do 8 de janeiro, o pintor Claudinei da Silva, de 42 anos, tentou cometer suicídio, no sábado 9.
A advogada Gislaine Yamashita, que atende outros clientes na Papuda, confirmou o caso a Oeste.
Silva quase se matou enforcado com uma camisa, às 11 horas, mas foi impedido por carcereiros.
O homem tem comorbidades e um parecer de liberdade condicional da Procuradoria-Geral da República ainda em apreciação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
STF se manifesta, sobre preso do 8 de janeiro que tentou cometer suicídio
Em nota, a Corte informou que, “ao tomar conhecimento da tentativa de suicídio, a equipe do relator das ações penais entrou em contato com o diretor da unidade prisional, que informou que o Samu foi acionado”.
De acordo com a Corte, Silva passou por exames e retornou à unidade prisional no mesmo dia. “Conforme o relato do presídio, o réu não sofreu nenhuma lesão”, observou o STF.
Ainda de acordo com o Supremo, “da análise dos documentos constantes dos autos, é possível verificar a participação ativa e o engajamento do réu ao movimento golpista, com a conclamação para pessoas comparecerem a Brasília para os atos antidemocráticos”.
Leia também: “A cruzada contra o pensamento livre”, reportagem publicada na Edição 194 da Revista Oeste
Falta humanidade, quando o óbito vier acontecer, não veremos nenhum pronunciamento dos canais oficiais, a impressa fará uma nota no rodapé do jornal, por esconder informações que dariam chance de evitar outras mortes, por suicídio ou por causas Naturais, provocadas pelas doenças existentes.
Enquanto isso, o descondenado e os comparsas, em completa liberdade e debochando dos otários, que mantem com os impostos, a luxúria nababesca que eles têm, às nossas custas !! Bando de podres !!
e aí Pacheco vai continuar fazendo cara de paisagem?
Atos golpistas… Cadê as imagens dessas pessoas cometendo tal crime… STF imundo
Canalhas…
INACREDITÁVEL!!!!! essa corja que tomou conta do país esta sedenta de SANGUE INOCENTE!!!!! O que é que os nossos parlamentares estão fazendo que não conseguem resolver esses desmandos?????? INACREDITÁVEL!!! MAIS GENTE VAI MORRER!!!!! POR FAVOR, congressistas, vcs são a nossa voz nesse “sistema de coisas”!!! Vcs tem obrigação MORAL de desfazer essa M&RD@ todo!!!!!
Como já dito aqui, a pena de morte e prisão perpétua já existe no país, a revelia do Congresso covarde.
Na narrativa da esquerda o “grande capital” e os “latifundiários” promoveram a tentativa de “golpe”. Mas só vemos entre os presos pintor, manicure, pequenos empresários, motoristas de aplicativo, etc. Onde está o povo que apoia o atual governo?
Soltar um preso condenado em três instâncias para concorrer as eleições é o Ato mais Anti-democrático que eu já tive conhecimento neste País. Alguém vai responder por isso?
Os psicopatas não têm nenhum sentimento de pena de suas vítimas, isso é fato.
Mesmo os que participaram efetivamente do quebra-quebra não merecem sofrer este tratamento injustificável.
O que acontece é que o déspota do STF errou tanto, com a cumplicidade DO GOVERNO, em relação ao 08/01 que não sabe consertar A MERDA que fez.
As consequências, os efeitos colaterais, estão aparecendo. Muito triste tudo isso.
Os maiores cumplices do STF são Senadores e Deputados porque eles tem o Poder que o Povo lhes concedeu. Eles também vão ser apanhados pela mesma arapuca, podem aguardar.
Esta em queda o número de Brasileiros que diz: “NÃO ME ENVOLVO EM POLITICA, É MUITO NOJENTA…”
Tudo que Ditadores querem é um Cidadão que não conheça seus direitos.
O VOTO OBRIGATÓRIO sempre foi uma forma Ditatorial de fazer o Povo participar da Pseudo-democrácia.
O Governo montou e incentivou as Invasões por isso as Imagens sumiram. Esta muito na cara,
Porque o STF não determinou a entrega das imagens?
Óbvio que seriam identificados os facilitadores e os fomentadores.
G Dias fazendo turismo no Congresso? O descondenado irresponsável passeando.
E as pessoas que nem no Brasil estavam foram presas.
Já pensaram se o Bolsonaro estivesse no Brasil; Prisão perpétua!