Sebastião Coelho Filho, desembargador aposentado da Justiça Federal, declarou que o país vive sob uma ditadura conduzida pelo Judiciário. A fala ocorreu nesta quarta-feira, 4, durante entrevista concedida ao programa Oeste Sem Filtro.
“Nós estamos vivendo, neste país chamado Brasil, uma ditadura praticada pelo Judiciário, infelizmente”, disse o jurista. Ele explicou que, diferentemente de regimes de exceção implantados por golpes militares, o modelo atual não abre espaço para que os cidadãos possam recorrer a alguma instituição.
Não tenho o menor respeito pelo STF
O magistrado pediu licença do cargo em agosto de 2018. Depois de explicar que durante o exercício da magistratura um juiz é impedido de fazer certos comentários, Coelho Filho fez a declaração.
“Vou dizer pausadamente”, comentou o magistrado. “Eu, Sebastiao Coelho Filho, desembargador aposentado, declaro: não tenho o menor respeito pelo STF. Repito: não tenho o menor respeito pelo STF.”
De acordo com o jurista, a Suprema Corte não respeita a Constituição, o ordenamento jurídico, a liberdade das pessoas e o exercício das profissões. Ele ressaltou que é contra o fechamento do STF. “Nós temos que lutar para modificar esse poder”, explicou. “Para chamar esses cidadãos à consciência e à responsabilidade.”
Ele comentou ainda acreditar que o presidente Lula contará com apoio de ao menos oito dos 11 membros da Corte. “Eu excluo desse rol apenas Luiz Fux, André Mendonça, Kassio Nunes”, comentou. “Os demais serão parceiros da paz para o governo Lula.”
QUANDO VC ESTIVER CON 20 CM DE RO LA DO LADRÃO ENTERRADO NO SEU RA BO, VEREMOS SE VC CONTINUARÁ PUXANDO O SACO DE BANDIDO PTISTA. OT ARIO !!!
Abdolu Zural !!! É cada nome…. Kkkkk
NÃO TEM O QUE TEMER DO MESMO JEITO QUE TEM FROUXO AQUI LÁ TAMBEM TEM,O PARLAMENTO NOVO VAI BATER DE FRENTE COM ESSES CARAS TENHAM CERTEZA AO ELEGEREM UM NOVO PRESIDENTE DO CONGRESSO A PAUTA NÚMERO UM SERÁ O IMPECTHMAM DO MORAES O MAIOR PARTIDO É O PL.
Hoje em dia, nenhum cidadão de bem, de integridade, possui qquer respeito pelo S.T.F. Essa instituição corrupta e despóta deve ser extinta.
Nesse momento conturbado, uma voz de um sertanejo conterrâneo me orgulha.
A única solução será praticar guerrilha com essas aberrações jurídicas inválidas SEM que ninguém intervenha . A última esperança eram as FA…. 6 gereralecos se venderam e o resto acovardou-se . Coronéis, majores, capitães, tenentes ….inclusive das PMs… sublevam-se JÁ. Este estado de coisas não pode mais continuar e logo logo baterão nas portas de todos . 29/03
Eu o vejo como uma figura maldosa. Fala-se em intervenção militar, ou seja, golpe perpetrado pelos milicos. A maioria a favor do golpe, não quer sujar as mãos de sangue, acreditam que esses generais de pijama morreram por vocês, não morreram. Como também não morreram os jovens pobres, negros, discriminados os quais constituem 90% dos milicos. Apenas os lembrar, numa guerra civil, ocorrerá de tudo: mortes, estupros, pilhagens, saques. Acreditem , essa viúva da ditadura, tb, sofrerá. Não apenas a maioria da população. Para isso se criou a democracia, regras de convivência.
O que se seguirá, realmente não vai ser muito bonito de se ver pois nas casernas, dos coronéis para baixo, estão todos ao lado da população e muito revoltados já com a frouxidão demonstrada por vários dos generais.
Em caso de convulsão social, os soldados e oficiais, dos coronéis para baixo, não irão obedecer seus generais que se curvaram ao ponto de mostrarem seus traseiros, para um bandido sem vergonha e vermelho.
A pergunta que não quer calar: Quem vai parar os abusos de autoridade da maioria dos membros da corte do supremo? Que além dos abusos praticados, ainda tem as falas de deboche direcionada aos brasileiros de bem!
E as Frouxas Armadas onde estão?
Precisamos de lideranças fortes nesse momento.
“O magistrado pediu licença do cargo em agosto de 2018”???
Corrijam por favor.
Dr. Sebastião Coelho MANDOU A REAL, o primeiro passo para mudar uma situação adversa como que estamos vivendo é ter consciência da gravidade da real situação. Parabéns Desembargador, faltam homens com coragem e lucidez como o senhor no judiciário brasileiro!
*******
*********
*** COM O DEVIDO RESPEIETO, discordo do caro Desembargador no sentido de que o “time” das FA já passaram para que pudessem agir. Por quê? Porque o Brasil desde 2018 foi manipulado por uma ORCRIM muito bem orquestrada, com inúmeros agentes com missões pontuais visando um GOLPE DE ESTADO. STF, TSE e LEGISLATIVO PROMOVERAM UM GOLPE DE ESTADO, sendo assim, as FA podem, ou melhor, devem agir para que seja desfeito o GOLPE.
O governo que assumiu é ilegítimo e criminoso.
PAra provar isso, basta produzir um dossiê minucioso a partir de 2018, do momento da facada recebida pelo PR Bolsonaro e, progressivamente, identificando cada personagem que atuou nas investigações do ato criminoso e acobertaram o tal Adélio. Se houve preocupação com Adélio é porque havia relação com poderosos mandantes. Políticos inventaram que estavam sendo perseguidos e fugiram do País, isso foi farsa, havia implicação com os fatos da tentativa de homicídio.
Então, desde o caso do Adélio, que estava com inúmeras migalhas acessíveis para chegar ao mandante e tudo emperrou. Com minha experiência de ex-Oficial da PMESP, o mandante seria identificado horas após o fato. Mas blindaram tudo. Desconfia-se, consequentemente, dos agentes que cuidaram do caso.
Um dossiê cronológico e minucioso identificará e exporá uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA montada para derrubar o PR Bolsonaro e eleger aquele que continua condenado, aliviado por uma farsa jurídica de um ministro militante e empregado daquele que o indicou. As ilegalidades explícitas praticadas pela ORCRIM têm método subversivo. Um exemplo? Lembram quando o PR foi à Rússia e o ministro Fachin do STF falou publicamente que o PR Bolsonaro foi à Rússia para contatar com hackers visando eleições no Brasil? O ministro militante Fachin, empregado do PT, com essa frase pública poderia ter causado um conflito entre Nações soberanas, foi um ato de sabotagem que colocou em risco a vida do PR Bolsonaro e comitiva. Ministro Fachin falou como ato pensado e calculado. Atentou contra a Segurança Nacional. Deveria ter sido firmemente responsabilizado pelo ato criminoso.
Outros ministros do STF andam falando por todos os lugares e suas falas diante da lei são atos subversivos, atentando contra a Instituição, a Presidência da República e o Povo. Ofendem os brasileiros, como essa última quando Gilmar Mendes denominou o Presidente Bolsonaro e aqueles que não são criminosos esquerdistas, de cachorros, que deveriam lamber as próprias feridas. Esse é o nível repugnante de um ministro do STF. Esse ministro chorou em uma audiência alegando emoção face o advogado Zanin. Acredito que aquelas lágrimas foram consequência de que, eles, os ministros, conseguiram safar-se, cumprindo a árdua missão de liberar o criminoso, chefe deles. No universo das mãos que se ajudam, dívida se paga. Foi o choro de alívio.
Enfim, um dossiê cronológico faz prova de toda a trama e articulações com personagens identificados cada qual com sua missão. Restará provada a orquestração da ORCRIM que foi estabelecida para a finalidade de dar o GOLPE DE ESTADO, que foi feito.
GOLPE DE ESTADO é crime permanente… até que cesse.
Sergio Luiz Brandão
***
Muito bom!!!!
Sendo advogada formada pela gloriosa Faculdade de Direito da Usp, estou incrédula com o que está ocorrendo no país. Há um aparelhamento politico montado no Poder Judiciário , para eleger, como chefe da Nação , quem a Corte Suprema quiser. Custe o que custar.
Amigos! Todo militar é funcionário público fato. Me dirijo as forças armadas, eles estão olhando só para o Rabo deles, afinal de contas não querem ser perseguidos, e principalmente, querem garantir o gordo salário final do mês, e suas Aposentadorias ou Proventos. O brasileiro, o brasileiro quê se dane.
Na verdade a culpa é do próprio Bolsonaro. Quando começou seu governo, e viu ou sentiu que o STF não deixava ele governar, ele tinha que ter dado uma porrada na mesa, e falado quem manda aqui sou eu,o eleito pelo povo fui eu. Mais não se acovardou fato.
Ele deveria ter nomeado os dois ministros por “notável saber jurídico e ilibada reputação” em vez de por afinidades ideológicas e religiosas. Taí no que deu; dois zeros à esquerda sem nenhuma espinha dorsal.
Ditadura do judiciário. Não há outro caminho, senão colocarmos em Brasília 1 milhão ou mais de brasileiros e brasileiras pagadores de impostos, exigindo que isso acabe.
No Brasil vivemos em uma República, em que a democracia é um princípio fundamental estabelecido no art. 1º da Constituição Federal de 1988, em seu parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
Será inevitável o conflito, porque as pessoas não acreditam que o ex presidiário foi eleito de fato, e o fato do supremo não permitir a auditoria das FFAA só lhes deu certeza absoluta.
Por tudo que. Estou vendo o Brasil não tem esperança nenhuma, ninguém pode fazer absolutamente nada e imagina em 2026 , vai estar tudo preparado para eles ficarem por décadas .
Araceli! Já está tudo preparado, no mínimo os próximos 12 anos, ninguém tira a Esquerda.
É a pior ditadura, não temos a quem recorrer e infelizmente um Senado dominado pela corrupção vai avalizar todas estas barbaridades
Este desembargador me surpreendeu com seu depoimento, teve a coragem de dar declaraçao contra STF por sua postura politica e tendenciosa.
VIRARAM MILITANTES DO PT
Sou a favor da prisão de alguns destes.
Sou a favor da prisão de alguns ministros.
É lamentável e vergonhoso saber que o STF assumiu essa missão desumana quando deveria garantir o respeito às leis e o fiel cumprimento da Constituição. O sentido da expressão “democracia” foi estuprado e distorcido pelos esquerdistas e seus asseclas. Até mesmo o judiciário é partícipe dessa teratológica distorção. Estamos vivendo sob a égide da mentira e da hipocrisia.