Como não há disputa entre candidatos em aberto e a cidade é a mais afetada pela covid-19 nos Estados Unidos, embate entre candidatos foi cancelado
O cancelamento ocorre depois que pelo menos 12 Estados americanos, incluindo Nova York, adiaram suas primárias ou passaram a votar apenas por correio por causa da pandemia. Nova York é o primeiro Estado a cancelar completamente as primárias.
O Conselho de Eleições do Estado retirou na segunda-feira os candidatos que não estão mais tentando a Presidência. O candidato democrata Joe Biden praticamente conseguiu a indicação presidencial quando o último de seus rivais, Bernie Sanders, desistiu no início deste mês.
O Estado de Nova York envia 320 delegados à convenção de indicação do Partido Democrata. Inicialmente, as primárias seriam em 28 de abril, mas foram adiadas para 23 de junho pelo governador Andrew Cuomo no fim de março.
Nova York foi o Estado mais atingido nos Estados Unidos pela covid-19, com 288.045 casos confirmados nesta segunda-feira e 22.376 mortes — o triplo de Nova Jersey, o Estado que sofreu o segundo maior número de casos e mortes.
No mínimo, dez pessoas em Wisconsin contraíram o vírus após votar nas eleições primárias do Estado no início deste mês, realizadas apesar das tentativas do governador de adiá-las.