A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta segunda-feira, 2, para manter a suspensão do Twitter/X, determinada na semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Flávio Dino e Cristiano Zanin apoiaram Moraes até o momento. Faltam ainda os votos de Cármen Lúcia e Luiz Fux.
Alexandre de Moraes convoca 1ª Turma para tratar do Twitter
Na tarde de ontem, o juiz do STF, do qual é presidente do colegiado, o convocou para deliberar a respeito do tema, conforme antecipou Oeste.
Moraes estabeleceu ainda a votação no plenário virtual, no qual os votos são apenas depositados, sem debates.
Dessa forma, o magistrado ampliou as chances de vitória sobre big tech, visto que Moraes não tem o apoio da maioria na Corte. Oeste apurou que as investidas do ministro incomodaram integrantes do tribunal.
Desde a censura à rede, membros da Corte pressionam o ministro a levar o caso para o plenário, espaço que permite o diálogo entre os integrantes do STF e transmissão na TV Justiça.
No entanto, Moraes optou pela 1ª Turma, ambiente no qual tem mais condições de ganhar.
Paralelamente, a oposição no Congresso Nacional vai discutir a censura ao Twitter/X, em um almoço na terça-feira 3. Parlamentares deram uma breve pausa na campanha da disputa municipal para delinear estratégias contra o STF. Uma das medidas em discussão é travar a pauta da Câmara e do Senado a fim de pressionar os presidentes das duas Casas a se posicionarem de forma mais incisiva em relação aos ministros.
Leia também: “Anistia já”, reportagem publicada na Edição 232 da Revista Oeste
Não é nenhuma surpresa! Há um pacto de sangue nesta gangue, será que alguém duvida?⚖️🤮🤬
Esta composição do STF foi escolhida a dedo, todos jogam juntos, especialmente quando se trata do mal feito, muita pompa das vossas excrescências quando o assunto é proteger o ministro que manda nos outros dez, prejudicando a vida da população, que para eles são nada mais que manés.
C A N A L H A S !!!!! C A L H O R D A S!!!!!! C O N I V E N T E S!!!! P A T I F E S!!!!!
BANDIDOS DA MESMA FACÇÃO.
O improvável era não apoiarem….Jogo segue se mudanças.
Quem poderia imaginar!!!???
Talvez, eu disse talvez o Fux, seja o voto vencido, o resto só faz Clark e ensoa o mesmo som do careca, tudo farinha comprada do mesmo saco!
Os esquerdistas falam mal do Elon Musk por ser um bilionário, mas não dão um pio sobre o George Soros, o Zuckerberg. Porque esses são os “bilionários do bem”, então no caso deles, não há problema nenhum. Não é o Elon Musk que quer se colocar acima das leis brasileiras, a Carequíssima Excelência do Alexandre de Moraes, junto com os seus comparsas togados, é que não cumprem a lei do próprio país. O STF ficou cego e se tornou incapaz de reconhecer os próprios erros.
Corporativismo puro, Zanin , Dino. São todos amiguinhos não iriam ficar contra o Ministro abusador. Mistura perfeita presidente do Congresso Nacional um interesseiro e um Ministro vaidoso que não admite perder nunca, resultado Ditadura do Judiciário.
A estratégia do inepto deu certo. Ele já sabia do resultado, logo.
Mostrou que é uma figura maquiavélica e tremendamente covarde….
Isso é um absurdo. O Brasil está muito próximo do precipício.
.Que surpresa.
Atuam em conluio STF é uma Instituição ditatorial, uma quadrilha.
Será aprovado por pusilanimidade
Será aprovado por pusilanimidade
Todos bandidos da mesma gangue
Historinha para “boi-dormir”…Todos mancomunados desse galinheiro para manter as ordens do podre ditadorzinho-mor cabeçona-ovalada… logo, logo a Venezuela vai ser igual ao Braçil… triste!
São cúmplices dos crimes. Isso não é um STF há pelo menos uns 5 anos.
Tremendo circo 🤡 🎪 com plateia amestrada escolhida a dedo …..
Jogo de CARTAS MARCADAS com cores do Supremo Autoritarismo de uma Republiqueta Bananeira. Os caras perderam mesmo as vergonhas e caíram na vida, no pior sentido do termo. Na DF-001, nos escurinhos da W3 Norte, na Plataforma Superior da Rodoviária do DF, no Setor Hoteleiro Sul e em Ceilândia-DF as pessoas são muito mais honestas, fazendo o que fazem. Não é mero acaso o STF ter mirrados 14% com viés de baixa de aprovação dos esfolados brasileiros pagadores de impostos que bancam as vidas nababescas de Suas Excelências.