Mohammed Bin Salman Al Saud, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, desmarcou de última hora a reunião que teria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado, 9, na Índia, onde acontece a cúpula do G20.
Veja esta: “Na véspera do G20, premiê da Índia faz apelo por ‘nova ordem mundial’ pós-covid-19”
Foi MBS (como é conhecido) quem presenteou com um kit de joias em diamantes o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O príncipe herdeiro é também primeiro-ministro da Arábia Saudita.
Não foi dessa vez, de novo
A justificativa que a Presidência da República afirma ter recebido para o cancelamento foi uma “situação de urgência na delegação” saudita. Em junho, o presidente Lula também havia cancelado de última hora um encontro entre os dois.
A ocasião seria um jantar em Paris, capital francesa, para Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva (Janja). Alegando cansaço, Lula desmarcou pois vinha de uma agenda “pesada” na Europa.
Déjà vu: “Lula cancela jantar com príncipe que presenteou Michelle Bolsonaro”
A avaliação nos bastidores era, porém, de que um encontro entre Lula e o príncipe não seria interessante por causa das acusações que recaem sobre MBS. Em 2018, ele teria dado o aval para que se capturasse e matasse um jornalista crítico do regime autoritário dos Saud.
Além disso, o fato de o herdeiro saudita ter presenteado o ex-casal presidencial Jair e Michelle Bolsonaro também seria um fator “impeditivo”, ou constrangedor, para um encontro entre Lula e MBS.
LLula não representa nada. Por isso o príncipe saudita cancelou o encontro.
Por mais que se tente esconder, a verdade dos fatos sempre prevalecerá. E então……
Lei da reciprocidade. Um cancelou em Paris, o outro, cancelou na India.
Mas uma coisa é certa.
Difícil ter que se reunir um larápio descondenado.
O MUNDO ESTÁ ” PERCEBENDO” QUE O BRASIL TEM UM FARSANTE COMO PRESIDENTE.
PARABÉNS PRÍNCIPE SAUDITA!
CUIDADO COM A CARTEIRA!
És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo, tempo, tempo, tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo, tempo, tempo, tempo…
E o medo de ser assaltado
É lamentável e constrangedor ver o nosso Brasil tendo como chefe de estado um ser que só quer poder, se vingar do nosso amado e respeitado e o melhor presidente que o Brasil já teve Jair Messias Bolsonaro. Temos presos pessoas inocentes, jornalistas censurados e a nossa constituição, nossa carta magna rasgada e jogada no lixo. Estamos num país sem lei. Essa é a nossa triste realidade 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Mais constrangedor é que o L já esteve preso , será que não foi isto que teve peso ?