Um print de uma conversa de WhatsApp consta na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a operação da Polícia Federal (PF) contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), nesta segunda-feira, 29.
Trata-se de um diálogo entre Luciana Almeida, assessora do gabinete de Carlos, e Priscilla Silva, que trabalhava com Ramagem.
Na conversa, Luciana escreve que está precisando de “ajuda”. Na sequência, escreve o nome de uma delegada da PF e cita inquéritos “envolvendo PR e 3 filhos”.
“A autoridade policial ressalta que os dados enviados na mensagem acima referida são compatíveis com informações disponíveis nos sistemas internos da PF”, informou a decisão de Moraes, ao mencionar um “núcleo político” no suposto esquema de espionagem na Abin investigado pela PF. Não se sabe a data exata da troca de mensagens.
Segundo a PF, “no relatório de análise, as ‘demandas’ eram tratadas por meio das assessoras dos investigados (Luciana) e (Priscilla), e não diretamente entre os investigados corroborando ainda mais o zelo em relação aos vestígios das condutas delituosas”.
Veja o print da conversa
Investigação da PF
Conforme a PF, “a existência do núcleo político e os eventuais serviços prestados ganha concretude no pedido realizado pelo senhor Carlos Bolsonaro para o delegado Ramagem e a subsequente remessa de informações de inquéritos da PF em andamento”.
Ainda de acordo com a PF, a solicitação de ajuda indica que o núcleo político “possivelmente se valia de Ramagem para obtenção de informações sigilosas e/ou ações ainda não totalmente esclarecidas”.
Na manhã de hoje, agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brasília, Formosa e Salvador.
Abin
A ação que mirou Carlos Bolsonaro faz parte de uma investigação da PF que apura a existência do que seria um esquema de espionagem de adversários políticos, no governo Bolsonaro. Ministros do STF teriam sido alvos.
Leia também: “O perigo da liberdade”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 201 da Revista Oeste
Esopo ,mandou lembrança.
Na história do” Lobo e o Cordeiro”, qualquer desculpa esfarrapada, serve.
E se o Print fosse uma piada entre duas secretárias?
O Cabeça de Ovo cairia nessa também ?
Já caiu…
da notícia eu infiro que: Policia Federal, PGR, e STF, leia-se Alexandre de Moraes, monitoram as conversas privadas da família do Bolsonaro seu entorno e aliados? Mas não é disso que estão acusando o Ramagem?
Como ensinava Lenin (aquele genocida tão admirado pela esquerda) acuse-os daquilo que você faz
Mas o advogado do Lula virou juiz do StF. O Lewandowski que protegeu a Dilma para que ela não perdesse agora é ministro do Lula. O Totfoli liberou a multa da JBS conforme pedido do escritório de advocacia da mulher dele. Tudo super normal. Quanta hipocrisia e sem vergonhice.
quer dizer que a segurança do presidente e de sua família não poderia NUNCA pedir ajuda em caso de desconfiança de alguma coisa acontecendo.. Com todas as ameças sofridas durante anos é lógico que eles tinham que saber o que estava acontecendo se existia algo perigoso, etc. Tem muita gente achando que na verdade estavam querendo o coro da família e como não conseguiam ferir físicamente partiram para eventuais notícias para enfeitar a mídia. Toos eles correram perigo de vida. Parece que isto não implica em que o judiciário nem tá aí se levou facada, vai levar tiro ou vai ser sequestrado.. é o fim da picada.
É inacreditável.
Para o carcereiro do stf td é motivo , não consegue nada, mas vai inventar alguma….cade congresso e senado, uns bundas mole vendidos.
Quanto a outros procedimentos nada republicanos promovidos por outrem da esquerda, é outro assunto.
O dono do Brasil manda prender quem ele quiser e todo mundo fica de rabinho preso no meio das pernas. Só acho que se o assunto fosse tão sério assim, não seria tratado em uma conversa de whatsapp, até o avô do Sarney sabe que não é assim que se deve tratar de assuntos particulares.
Observação procedente. Mas que esse pessoal tem usado e abusado desses aplicativos de mensagem ultimamente, isso tem. Recomendo usar aqueles dispositivos usados nos filmes de James Bond, que se autodestroem em 1, 2, 3…segundos.
Se a assessora estava pedindo esclarecimentos a respeito desses inquéritos, é que, pela lógica, esses inquéritos eram sigilosos. Então há algo de ilegal nisso daí ou não? O certo é que não se deve passar pano prá ninguém, é o que eu acho.
Isso é mais grave que ESPOSAS de Ministros do STF atuarem em Processos que serão analisados por Suas Excelências togadas, que mandam às favas o conflito de interesses, a ética, a moralidade e o bom nome que a Casa de Tolerâncias apelidada de STF deveria ter?
Só o verme do lula pode ter ajuda dos juízes do tse e stf para cumprir todas as missões dadas , indicar aprinhados envolvidos em faucatruas isso pode , nomear advogado para corte superior isso pode comunista na corte superior isso pode rombo de 230 bilhões nas contas públicas detalhe, é o esquizofrênico do stf fazendo inveja a kin kon un. noriga e maduro.